Estética íntima: dicas e procedimentos para embelezar sua pepeka

Antes de mais nada, achar ou não a genitália algo belo e encantador é algo muito pessoal. E já vamos adiantando que não existe vagina ou vulva perfeita, viu? Porém, em tempos de valorização extrema da beleza, a procura por técnicas de aperfeiçoamento visual da região íntima tem sido cada vez maior. Então, vamos falar um pouquinho sobre estética íntima e suas particularidades.

Com o passar dos anos, a região genital feminina pode perder o volume, apresentar certa flacidez e os pelos pubianos podem ficar brancos. Com isso, o mercado estético desenvolveu diversas técnicas para atenuar estas alterações. Elas se dividem em cuidados para a vagina (região interna) e para a vulva (região externa). Entre as mais populares estão:

– Clareamento vaginal:

Algumas mulheres reclamam do escurecimento da virilha, lábios e região perianal. Isso pode ocorrer por agressões como depilação ou atrito, pela própria gestação ou pelo próprio envelhecimento natural. O tratamento pode ser feito com peelings, cremes dermatológicos ou laser, dependendo de fatores individuais e do grau de escurecimento da pele.

– Rejuvenescimento vaginal:

Com o passar dos anos, a genitália pode perder volume e apresentar certa flacidez. Alguns tratamentos utilizados aqui são: o laser fracionado de CO2 e a lipoenxertia (preenchimento das áreas flácidas com gordura).

– Ninfoplastia:

Quando há aumento ou assimetria importante, é possível realizar harmonização e correção com cirurgia plástica.

– Tintura íntima:

 

Quando o “problema” são os brancos, a coloração dos pelos pubianos pode ser feita no esteticista ou mesmo em casa. Mas atenção: existem tinturas especiais para isto! Algumas tinturas próprias para cabelos podem causar irritação na região quando usadas nos lábios da vulva e na virilha.

 

 

Muitas vezes, o descontentamento com o próprio corpo (neste caso, com a região íntima) pode influenciar negativamente na qualidade de vida e até no sexo. Quando bem indicados, estes procedimentos são capazes de melhorar a autoestima da mulher.

Não é, digamos, saudável definir nossos padrões de beleza apenas assistindo desfiles de moda, ou nos comparando a modelos nas capas de revistas. Da mesma forma, é importante não comparar a beleza de nossas pepekas olhando apenas para as belas vulvas das atrizes de filmes pornôs. É importante, portanto,  valorizar nosso corpo, conhecer nossa intimidade e aproveitar tudo que nossas vaginas têm a nos oferecer.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments