Yoga – por onde começar?

A prática de Yoga tornou-se extremamente popular nos últimos 10 anos, e podemos encontrar classes facilmente acessíveis na maioria das cidades ao nosso redor.

Terapeutas, massoterapeutas, médicos, life coaches, fisioterapeutas e outros especialistas, sugerem yoga frequentemente aos seus clientes como terapia complementar, ou para manutençāo da boa saúde física e mental.

Cura da síndrome do pânico pelo Yoga 

Muitas pessoas estão buscando o Yoga para melhorar ansiedade, trabalhar as emoções, ou até mesmo para ajudar na cura da depressão ou síndrome do pânico.

 

 

 

 

Em seu livro Aprendizados, Gisele Bundchen comenta sobre sua cura da síndrome do pânico e que também deixou de fumar assim que descobriu o yoga, desde então não parou mais.

 

 

 

 

No link abaixo, uma reportagem sobre a superação da síndrome de pânico da Gisele através do Yoga.

https://www.terra.com.br/diversao/gente/purepeople/gisele-bundchen-encontrou-cura-para-sindrome-do-panico-na-ioga-em-3-meses,5fa7793a271e21221637e430f4b06648s4gnx3fo.html

São tantas opções…

Mas, as opções oferecidas no mundo do yoga sāo tantas que ficamos um pouco perdidos, e francamente desinformados, quando nos deparamos com o momento de escolher uma prática de yoga.

Por onde começar?

  • Primeiro: determine suas razões para iniciar uma prática de yoga.

Seu propósito será importante para encontrar o estilo mais apropriado, determinar a frequência da prática, e ajudá-lo a manter o foco.

Yoga demanda atençāo, participaçāo constante, e dedicaçāo para que possamos sentir seus efeitos.

  • Segundo: escolha um professor capacitado.

O mundo está cheio de professores de ginástica que decidiram adicionar yoga como uma de suas modalidades de ensino, e depois de um curso breve de um mês estes se intitulam “professores de yoga.”

Sem desmerecer o trabalho dos professores de ginástica, faço claro aqui que yoga nāo é ginástica!

A presença de um professor conhecedor da teoria e da prática do yoga através de experiência própria, e anos de estudo, é essencial para bons resultados.

  • Terceiro: comece sua prática com entusiasmo e compromisso!

Faça planos para dedicar-se ao yoga por pelo menos 3 meses, frequentando aulas de 2 a 3 vezes por semana no mínimo, para que você possa avaliar seu progresso.

Presença com consciência – Conquista garantida, mas sem imediatismo

Muitas pessoas começam a praticar esperando resultados imediatos e mágicos, e se frustram 2 semanas depois da primeira aula, desistindo sem antes mesmo de começar.

Se, depois de 3 meses de dedicaçāo você decidir que o yoga nāo é sua praia, vá para o pilates ou outra atividade que você se identifique melhor.

Pelos menos, sua decisāo virá da sua própria experiência, uma decisāo informada por sua sabedoria pessoal.Espero vê-lo em breve no tapetinho!

OM

Instagram: @cel_hemingway_yogi

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments