Ser bom e ser bobo

A sutil diferença entre

Você já viveu situações em em que algumas pessoas confundem as coisas e acha que você é algum bobo ou otário? Eu vivi e ainda vivo muitas vezes com a única diferença, finalmente aprendi ter o controle das minhas emoções e hoje não permito que absolutamente ninguém tenha o poder de me deixar triste ou acabar com meu dia.

Tenho muito a aprender ainda e venho trabalhando essa questão há muito anos na minha vida, desde de quando trabalhava e vivia situações de algumas pessoas querendo tirar vantagem e achar que a gente é besta.

O bom da maturidade é que a gente observa e se diverte quando assiste situações como essa. A vontade é de pedir para a pessoa se olhar no espelho e ver a quem está enganando, mas sabemos que é perder tempo e acho que a melhor resposta é se afastar e deixar o silêncio trabalhar.

Ainda preciso desenvolver algumas habilidades como perceber mais rápido porque ainda acho que demoro um pouco, mas com a meditação e o silêncio descobri que são meus remédios. Sabe aquela frase, ” se correr o bicho pega, se ficar o bicho come e se meditar o bicho some” ?

E você como faz quando acontece situações provocativas, de pessoas folgadas ou manipuladoras, você age ou reage? Quando é alguém fora do círculo de amigos ou família é fácil, mas quando é com pessoas que amamos aí pega mais.

Estou aprendendo a meditar. Muita gente acha que é chato, acaba julgando por desconhecimento, mas hoje a ciência já reconhece o poder da meditação e tem ajudado muito na cura de doenças físicas, mentais ou espirituais.

Você já prestu atenção nessa forma de sentir e pensar sobre a palavra:  Me – dita – ação. O poder do silêncio, de esvaziar a mente e o lixo tóxico que muitas vezes permitimos sem perceber que depositem em nós. É um banho pra alma mesmo.

É fundamental conhecermos nosso corpo e nossa mente para desenvolver algumas habilidades espirituais. Aprender escutar quando está cansado, aprender descansar.

Quando a imunidade está baixa, aprenedr se cuidar. Acredito que as doenças fazem parte de um caminho para que possamos nos conhecer na essência e com essa essência divina que habita em cada um de nós temos o poder de nos curarmos ou nos libertarmos.

Temos uma cultura barulhenta onde é muito fácil nos perdermos de nós mesmos e a solitude que é muito difrente de solidão se faz necessária. O prazer de estarmos em paz conosco não tem preço.

A meditação tem contribuido muito para esse processo de expansão de desenvolvimento humano com consciência. Assumir que somos os únicos responsáveis por tudo que atraimos, pela solução dos problemas, perecebam que estou focando na solução e não no problema nos torna lider de nós mesmos.

Voltando ao título do artigo e quando percebemos algumas manipulações ou provocações e estamos conectados com a nossa essência divina agimos e não mais reagimos. Quando reagimos perdemos a razão porque a emoção ou o ego as vezes são bobinhos e acham que explodir e falar tudo que pensa na hora da raiva vai resolver. Só que não.

Agir é se afastar da situação ou da pessoa que está tentando provocar e desequilibrar como uma criança birrenta ou mimada. Nunca bati no meu filho, fazia ele refletir sobre alguma situação que precisava aprender e eu também, as vezes levavamos dias, ou semana ou meses para fazer sentido e aprenedrmos com determinada situação.

 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments