Transformando dor em amor

No artigo de hoje trago reflexões sobre as dores da vida, as quais  venho enfrentando, aprendendo a limpar os excessos, morrendo com o que não serve mais para renascer cada dia mais consciente, amorosa e mais corajosa de ser perfeitamente imperfeita.

“Aprendi com as primaveras a me deixar cortar e voltar inteira” (Cecília Meirelles)

“Ser ou… &… Estar”??? Eis a questão!!! 

Se estamos aqui de passagem significa que cada dia que passa é um dia a menos e viver a morte como reflexão pode ser bastante valioso para ESTAR aqui aproveitando ao máximo a curta viagem, aprendendo como SER humano, íntegro.

Honrar a existência em SER única/o, já que não existe ninguém  igual a ninguém é muito especial e sagrado. Sabemos que tem pessoas melhores e também piores, mas igual, ahh… Só VOCÊ, EU e mais 8 bilhões ÚNICOS no mundo. Celebremos!!!

Breve bio

Meus irmãos e eu crescemos separados durante a infância e tivemos pouco contato por muitos anos. Morei com 4 irmãos (3 irmãs e 1 irmão) por 5 anos no máximo na minha adolescência. Cada um de nós cresceu em um lugar diferente.

Nasci em uma família desestruturada com pais doentes e já falecidos (pai alcoólatra e mãe com câncer). Somos em 9 irmãos vivos, um irmão  falecido e há informação que minha mãe sofreu 7 abortos espontâneos, o que somariam 17 filhos no total, aliás se a minha rainha estivesse viva, hoje 5/4/23 ela completaria 91 anos. Feliz aniversário mãe!! Que a senhora esteja bem, feliz na luz e no amor da sabedoria (invisível) de Deus.

O mais interessante  desta nossa (breve) história tem sido transformar a dor em amor e cada vez que meus irmãos e eu nos encontramos (uma média a cada 2 ou 3 anos), criamos uma conexão muito linda de união e cura.

Nascemos na família certa para o nosso desenvolvimento. Sou grata, amo e honro minha família de origem.

 

Sede de quê? Fome de quê?

 

Se conhecer por inteiro, na luz , na sombra, se lapidar como um diamante bruto até conseguir descobrir qual a “pegada/dom” que ninguém mais tem!!

 

 

 

 

Você sabe o que tem de mais precioso que ninguém tem?

O que veio aprender, desenvolver e crescer neste passeio chamado vida?

Apesar de eu aprender o verdadeiro significado do amor tardiamente, o que vim aprender e desenvolver para crescer aqui é o amor. Por amor tenho feito o meu melhor! O amor vem curando minhas dores!!

E se… meu “passeio” acabasse agora? Espero e desejo viver muito, pois agora com a maturidade é que venho aproveitando e saboreando os morangos da vida, mas…e se…

“…aqui jaz uma pessoa que escolheu transformar dor em amor e foi feliz na sua jornada. Amou. Perdoou. Trocou a “re-clamação” por solução. Aprendeu, desaprendeu e reaprendeu.

VIVEU e não SOBREVIVEU!!!

*Ainda não descobri, mas quero muito saber o que tenho de mais precioso para oferecer para as pessoas, espero estar no caminho.

Mas o que é o amor?

Sabemos que existem diferentes tipos de amor; de pais, filhos, irmãos , amigos, amor entre casais etc. Começando ou, deveríamos começar pelo auto amor. Amar é se  entregar por inteiro e completamente em todas as relações ou situações, por mais complexo que seja e é, com humildade. Somos luz e sombra, perfeitos na imperfeição e se amar na escuridão é o início da auto transformação.

Se o amor tem suas razões que a própria razão desconhece, só mesmo se entregando por inteiro para sentir. O amor é para sentir, não para explicar e a alquimia só acontece durante o processo da entrega. Puro autoconhecimento.

Onde tem amor, tem tudo! E para mim o amor é o verdadeiro sentido da vida!! 

Amar se aprende?

Como podemos amar ao próximo como a nós mesmos? É possível amar alguém sem se amar?

O mandamento bíblico deveria ser lei universal entre famílias, governos, escolas e todas as crianças deveriam crescer sabendo o que é o amor de fato para nunca confundir com paixão ou carência, apegos, controle, ou posse que todos nós temos em alguma proporção, mas que é o oposto do amor.

Se amar por inteiro, sendo corajoso, aceitando as imperfeições, se auto cuidando e isto não é egoísmo como pode parecer. Egoísmo é o contrário, é não se cuidar e querer que o outro seja responsável pelo cuidado que só nós podemos nos dar, ou pior, querer que o outro seja responsável pela nossa felicidade e nos ame dentro das nossas condições (puro ego).

Só quando nos amamos e nos cuidamos verdadeiramente é que somos capazes de amar o próximo. Só podemos oferecer ao outro o que somos.

SER o que se quer atrair!!

 

 

 

Higiene emocional

 

 

 

 

Na pandemia do COVID 19, aprendemos a importância de lavar as mãos e se higienizar, mas ainda não aprendemos como limpar os excessos de tristeza, frustração, angustia, medo, insegurança, etc. É fundamental para prevenção de todas as doenças, evitando um tipo horroroso de pandemia que não sabemos lidar, mas que vem crescendo assustadoramente no mundo; a pandemia silenciosa dos suicídios (a cada 40”segundos, uma pessoa tira sua vida). Prevenir é a melhor medicina!!

Limpar as emoções é simples, de graça, sem contra indicação, e todos podemos fazer. Existem muitas formas de se limpar emocionalmente, por exemplo; no banho (imagine a água limpando internamente), ou na caminhada em meio a natureza (sinta o vento, ouça e sinta a natureza), ou mesmo conversando com amigos, praticando um esporte, ou silenciando, descansando, orando, cozinhando, cuidando do jardim, fazendo o bem, dançando, ouvindo música, etc.

Aprendermos a lidar com conflitos e não a fugir deles, como também aprendermos a lidar com as diferentes personalidades, opiniões ou desafios, tudo isso só nos faz crescer como humanos.

Empresas, escolas, famílias, ambientes públicos deveriam pensar e construir espaços para meditação/limpeza emocional, da mesma forma que pensam em lugar para fumar, para entretenimento, ou para os pets,  ou espaço para o café. Esses cantos devem ser considerados locais silenciosos e sagrados como nas igrejas ou bibliotecas.

” O silêncio é uma prece”!! Cura!

Aprendermos observar tudo, todos e principalmente a nós mesmos. Criarmos o hábito de nos higienizarmos internamente, assim como temos o hábito de lavar as mãos, ou tomar banho. Todo dia, se não fede!

Qual o melhor legado que podemos deixar?

Desde o momento em que nascemos lidamos de alguma forma com a dor, pois estávamos lá no quentinho do útero da mãe onde tudo é seguro e confortável. Nascer é um processo de muito amor, mas o mundo aqui fora é bem diferente e precisamos desde muito cedo aprender a lidar com a dor.

Como pais somos responsáveis por ensinar nossos filhos não só em palavras, mas principalmente com as nossas atitudes, sermos exemplos na arte do auto amor, da disciplina, do auto cuidado, com a alimentação, sono, postura, comportamento, valores, virtudes, com a a saúde física, mental, emocional e espiritual.

Um dos maiores legados que podemos deixar a um filho é se amar, se cuidar, se respeitar, tratando o próximo como quer ser tratado e não fazendo ao outro que não quer receber. 

Fico imaginando um mundo com famílias, escolas e governo unidos pela mesma lei: A lei do amor!! 

Bora limpar juntos?! 

Inspire devagar, gentil e amorosamente, retenha o ar alguns segundos. Exale devagar e completamente os excessos das emoções densas.

Repita o ciclo 5, 10 ou quantas vezes for necessário até limpar. Você pode experimentar e contar mentalmente enquanto inspira em 2”, segura 2” e exala em 4” (exale sempre no dobro) e vá aumentando de acordo com o seu ritmo. Descubra-se, CRIE seu estilo e divirta-se nos processos.

Use e capriche na sua INTENÇÃO, inspirando e exalando virtudes como; serenidade, criatividade, energia, coragem, paz, amor, paciência, perdão, sabedoria, fé, alegria, gratidão, saúde, prosperidades, longevidade, cura e tudo o que sentir ou intuir.

Exalando tudo o que precisa limpar; ansiedade, estresse, angústia, preocupação, todas as dores físicas, mentais, emocionais ou mesmo conflitos espirituais. Desapegue.

Somos todos um!! Quando somos bons e gentis conosco, somos melhores com o próximo.

Com amor e gratidão, até o próximo post.

 

 

 

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
kartal escort
11 meses atrás

Great information shared.. really enjoyed reading this post thank you author for sharing this post .. appreciated