Eduque-se – Livre-se das ilusões e enganações – capítulo 6

Quem nunca se enganou com pessoas ou situações, amores, dissabores, falsos amigos,  alguns membros da família, com cartomante, tarólogo, João de Deus ou “Zé das Coves”, com diversas outras profissões ou mesmo com pessoas “influentes ou um falso líder”?

Eu já me enganei com todos acima e quando digo “falso líder” é porque ensina valores que não pratica, ensina lealdade mas trai a própria família, ensina respeito ou amor, mas não se ama, não se respeita ou coisa pior.

“Que as nossas ATITUDES confirmem as palavras”!!!

O que você faz quando descobre quando uma pessoa que você admira ou respeita não é nada do que você pensa, aliás é o oposto?

Se a pessoa pratica o oposto do que fala, primeiro observo, silencio e depois mesmo com a dor da decepção (sem entrar no sofrimento) me desconecto e como um rio que contorna os obstáculos, sigo meu  caminho e deixo literalmente de seguir essa pessoa me desconectando.

E se for grave, denuncio.

Vá com Deus!!! E está tudo muito certo!!!

Não se enganar

Se somos responsáveis por tudo que nos acontece e pelo que atraímos, vamos escolher excelentes profissionais que praticam o que falam e para isso, busque referências de pessoas confiáveis, observe como a pessoa vive, se os valores e propósitos de vida desse profissional condiz com o seu.

“Nem tudo o que reluz é ouro”

Em tempos de uma  perfeição falsa de redes sociais é fácil se enganar com um lindo discurso ou um tom de voz aveludado que parece verdadeiro, mas quando assumimos a responsabilidade pela nossa vida, a gente se torna uma verdadeira águia e aprendemos diferenciar o açúcar do sal e sem experimentar, só de olhar ou pelo cheiro, tipo: ” já vi esse filme”…

Escolhas e consequências…

Já que  somos responsáveis por tudo que acontece em nossas vidas, incluindo quem atraímos, precisamos pesquisar melhor quem são as pessoas em que buscamos nos inspirar, desde de profissionais, amigos, professores, autores, enfim essa responsabilidade é de cada um de nós.

Sobre a  fé!!!

Conheci pessoas que passaram pelo João e me recuso dizer que era de Deus, mas o fato é que conheci pessoas que se curaram indo para Abadiânia, apenas tomando o passe dele.

Acredito que essas pessoas se curaram não foi por causa dele e sim pela própria fé delas e não por causa desse picareta que graças a Deus está preso.

Viva a verdade!!!

Essa entrevista abaixo do jornalista Bonfá com o escritor e jornalista Chico Felitti traz uma reflexão de como a sociedade pode criar um monstro como o João de “Deus” e nem se dar conta.

Está imperdível porque esclarece bem o que é um monstro de fato e como cada um de nós precisa se proteger e se cuidar.

Mas o que é Mestre/Guru ?

No passado acreditei em falsas promessas, incluindo falso mestre, até me decepcionar e aprender que a luz que eu via em determinada pessoa, na verdade não era dela, era a minha própria luz.

A decepção vem me ensinando muito e nesse processo de desenvolvendo venho aprendendo que é para a vida toda, que tem início, mas não tem fim.

Seu mestre é você!!! E seu guru também é você!!!  É você  que sabe o que é melhor para você e não o outro!!!

Cartomante, numerólogo, tarô, “sensitivos”

Teve uma época da minha vida que eu ia em todos esses acima para saber o que o futuro reservava para mim, qual era o meu destino, etc. e me deixava influenciar pelo que esses “gurus” diziam e aconselhavam à respeito do meu destino.

Alguns profissionais que frequentei, alguns muito bons por sinal, outros picaretas mesmo, mas os bons profissionais acertaram algumas coisas (nunca acertaram tudo e eu precisava sempre fazer o filtro), mas erravam muito também!

O que fez toda a diferença foi aprender a me educar e filtrar todas as informações!

A última vez que fui em todos esses acima, 5 anos atrás,  eu estava vivendo o famoso dilema de querer saber: “se casava ou comprava uma bicicleta”…

Resumindo a ópera…

Ahhh se eu tivesse seguido o que me “aconselharam”  teria sido o oposto do que vivo hoje e tenho certeza que estaria vivendo uma vida medíocre e não a vida de conquistas que escolhi e que venho construindo, me educando, aprendendo, desaprendendo e reaprendendo.

Se tudo está bem na sua vida: Parabéns, você é o responsável!!! Se não está bem, eu sinto muito, mas você também é o responsável!!!

Assumir a liderança e parar de dar poder ao outro foi um divisor de águas na minha vida, afinal quem pode saber melhor de mim do que eu mesma?

Seja você seu mestre, seu guru e seu melhor amigo

 

 

Quando a gente quer aprender, todas as pessoas que aparecem na nossa vida são nossos mestres/gurus tanto para o lado positivo quanto para o negativo e hoje por escolha, meu mestre e meu guru tem sido a natureza, meu jardim, a pureza e espontaneidade das crianças e todos que cruzam meu caminho, sem eu entregar meu poder pessoal a ninguém!

Sem negociação

Assédio sexual, drogas, álcool são alguns valores e princípios não tem negociação na minha vida.

Errar, todos erramos, mas permanecer no erro é uma escolha e para essas também há consequências.

“Somos livres nas nossas escolhas, mas prisioneiros das consequências”, por isso ser seletiva tem sido uma escolha também.

Luz e trevas

 

Encerro esse artigo, com essa citação do Nelson Mandela que faz muito sentido para mim. Me conscientizei e parei de dar poder ao outro e  venho exercitando, treinando e praticando.

Nunca esqueça, toda transformação começa dentro de cada um de nós!!!

 

 

 

Nosso medo mais profundo

“Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados. Nosso medo mais profundo é que somos poderosos além de qualquer medida.

É a nossa luz, não as nossas trevas O que mais nos apavora.

Nós nos perguntamos:

  • Quem sou eu para ser Brilhante, Maravilhoso, Talentoso e Fabuloso?

Na realidade, quem é você para não ser?

Você é filho do Universo. Você se fazer de pequeno não ajuda o mundo.

Não há iluminação em se encolher, para que os outros não se sintam inseguros quando estão perto de você.

Nascemos para manifestar a glória do Universo que está dentro de nós.

E conforme deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas, permissão para fazer o mesmo.

E conforme nos libertamos do nosso medo, nossa presença automaticamente, liberta os outros.”

Com amor e gratidão,

Adriana

 

 

 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments