CONVITE: Venha modificar alguns hábitos e ter um ano feliz!

Hoje quero te fazer um convite: vamos colocar em prática o nosso desejo de um ano, “de um eu”, “de um mundo” melhores?!

Esse ano comecei com o seguinte mantra ou desejo: “Que os nossos desejos se convertam em ações.”

Não dá para ter resultados diferentes  fazendo as mesmas coisas

Todo início de ano é assim, enxurrada de mensagens positivas, promessas de atitudes para um ano melhor, desejos de que tudo dê certo, esperança de dias melhores, lista de sonhos a se tornarem realidade, e por aí vai.

Mas hoje venho lhe propor que passemos a agir para que tudo o que sonhamos realmente se concretize (por meio de ações transformemos nossos sonhos em realidades).

Uma lista consciente

Dessa forma, se na sua lista de coisas para o ano novo está ser uma pessoa melhor, cuidar do meio ambiente, fazer a sua parte etc., então chegou a hora: “vamos juntos”?

Transformando hábitos

Já falamos que mudar hábitos não é tarefa fácil, mas também sabemos que não é impossível, basta (como tudo na vida) querer, começar e fazer.

Só querer que as tartarugas não sejam extintas, que o lixo diminua, que as pessoas sejam mais tolerantes umas com as outras, mas não fazer nada a respeito não adianta muito, ou melhor, não adianta nada.

Então, mão na massa! 

 

 

Como ter atitudes mais sustentáveis no ano de 2021.

 

 

Primeiro de tudo, reflita e se pergunte: você quer contribuir efetivamente para um meio ambiente mais limpo?
Se sua resposta for sim, continue lendo. Caso contrário, desculpe a franqueza, porém, no momento, não tenho nada para lhe oferecer.

Ser sustentável nos torna mais criativos, econômicos e felizes, pois começamos a perceber de onde vem e para onde vai o que consumimos. Percebemos que podemos viver com menos, que “Ter” não tem nada a ver com “Ser”.

Para começar, escolhi 5 dicas para você repensar e, se fizer sentido para a sua vida, mudar.

 

1. Garrafa de água – tenha a sua, escolha uma bem linda, da sua cor preferida, do seu time ou com frase motivacional e não desgrude dela, leve-a a todo lugar, use em casa, na academia, no restaurante.

 

 

Além de reduzir o uso de garrafa plástica descartável, que você gasta seu rico dinheirinho comprando para um uso único (sim, né, gente?, porque as empresas que vendem água não produzem água, então, sim, você paga só pela garrafa plástica), ficará mais atento ao seu consumo diário de água, mais higiênico, pois você lava, carrega, logo sabe por onde ela anda.

O Meio Ambiente também somos nós

2. Xampu em barra – além de ser mais natural por conter menos produtos químicos que não sabemos nem pronunciar o nome, você evita a embalagem plástica. E, sim, eles fazem espuma, limpam e deixam os cabelos lindos!

3. Escova de bambu – você já parou para pensar que sua primeira escova de dentes ainda está por aí, ou pior, estará aqui ainda quando estivermos desdentados ou até em outro plano. Uma substituição fácil, ao invés da tradicional de plástico, troque pela de bambu. A sensação de saber que ela vai se decompor e voltar para a natureza é gratificante.

Uso consciente

4. Creme dental (que vem em uma embalagem que é complicadinha para reciclar devido aos diferentes materiais que a compõe) – como alternativa existem cremes caseiros, facílimos de fazer (segue uma receita abaixo), ou alternativas mais naturais, como as feitas com pó e em embalagens de vidro (esses cremes podem ser comprados, estão disponíveis no mercado).

Receita creme dental

1.Escolha um pote apropriado. Plástico ou vidro, o ideal é que seja pequeno e com tampa de plástico, e como esse pote vai permanecer em local úmido, o metal tende a oxidar.

2.Três colheres de sopa de óleo de coco.

3.Três colheres de café de bicarbonato de sódio.

4.De 6 a 9 gotas de algum óleo essencial (aquele que você mais se identifica, por exemplo, menta, hortelã, eucalipto, canela etc).

5.Misture tudo e está pronto.

 

5. Coletor menstrual (desculpe meninos, mas essa é para as meninas, mas leia, pois você pode indicar para sua esposa, amiga, irmã, filha etc.) – o famoso copinho, depois que você usar tenho certeza de que você irá se perguntar porque não
descobriu isso antes.

 

Além de obviamente reduzir drasticamente o número de absorventes jogados no lixo, ele é feito de silicone, dura uma eternidade, super higiênico e te auxilia a conhecer melhor teu corpo.

Um passo de cada vez

Mesmo que tenha gostado de todas as dicas, não pense em mudar seus hábitos de uma única vez. Ao invés disso, escolha um por vez.
Comece pelo que considerar mais fácil, pelo que fizer mais sentido para você no momento, porém esteja preparado, pois é um caminho sem volta para um mundo mais consciente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments