A beleza da vida

Muito se fala de beleza, mas afinal qual o verdadeiro significado de beleza?

A palavra “beleza” não está relacionada apenas padrão estético como somos influenciados a acreditar, mas sim à um nível sutil, sagrado, mais elevado e em conexão com o divino mesmo.

Hoje, um dia especial para mim, pois há 30 anos nascia quem me ensinaria na  prática o verdadeiro significado da beleza.

Querida/o leitor, convido você e se conectar com a beleza divina que existe dentro de você, acredito que existe dentro de cada um de nós e no final do artigo disponibilizo um vídeo vale muito assistir, ouvir para refletir o que faz sentido em nossa vida.

Nascer e renascer

Há 30 anos você nascia e eu renascia.

Tinha apenas 20 anos quando dei à luz e apesar da pouca idade, comecei a ver e sentir além do além.

Um furacão de sentimentos se formava dentro de mim. Senti a dualidade na pele, um mix de alegria e preocupações, inúmeras responsabilidades com gigantes e instantâneas transformações, onde eu precisava me educar para SER, antes de poder educar ou ensinar.

Medo, coragem, força, fraqueza, confiança e insegurança que eu nem imaginava que existissem junto de um amor infinito que transbordava.

E foi enquanto te amamentava e olhava nos seus olhos que senti pela primeira vez o milagre e a força divina que nos unia não só no coração, mas em nossas almas.

Uma comunicação silenciosa e poderosa de mãe e filho.

A sabedoria da comunicação não falada

E você segurava meu dedo indicador, abrindo um sorriso no qual você se sentia amado, seguro e nos comunicávamos no silêncio em uma linguagem que não há palavras que possam expressar ou traduzir.

Um amor que se apresentava, que crescia e só cresce a cada dia, nem nos meus sonhos imaginei que existisse.

O que levamos dessa vida?

Ficava ali só contemplando e isso se transformou em momento mágico, aquele que quando fecho meus olhos lembro de cada detalhe, do cheiro, do toque e tudo isso se eternizou, pois sei que quando tiver velhinha vai estar nas memórias do meu corpo e esse vai comigo para onde eu for quando partir.

Tudo que é material fica, mas o que construimos internamente é eterno e nos acompanha.

Manual do amor e da vida

Em vários momentos da vida, principalmente nos mais desafiadores desejei ter um manual mágico de como educar, criar e fazer  meu filho crescer, expandindo da melhor forma possível, mas esse manual não veio da forma que gostaria e veio na luta do dia a dia e nas matanças dos muitos leões que a vida sabiamente apresenta, cujo propósito é nos desenvolver para sentirmos e percebermos os vários tipos elevados de beleza.

Há 30 anos eu mato em mim alguns vícios como por exemplo à preguiça, maus hábitos, defeitos e tudo que venho tomando consciência para renascer cada dia melhor. Melhor no amor, na dor, melhor em tudo e matar esse famoso leão tem sido trágico e cômico, por isso vou deixar aqui “aquele” manual que gostaria de ter recebido quando você nasceu o qual venho te mostrando na prática do dia a dia e caso você esqueça algum, aqui está.

*Esse “manual do amor” tem muitas boas influências de algumas pessoas que de alguma forma fazem parte da nossa vida como amigos, familiares, alguns livros e autores, como Kalil Gibram com o livro O Profeta, também sobre as leis Hermeticas (O Caibalion) e A arte de Viver de Epicteto. Então, vamos por partes:

Amizade

Seja leal e verdadeiro. Aprenda diferenciar amigo de colega, ou mesmo de conhecidos.

Amigo verdadeiro é aquele que vai te dizer as verdades com amor e respeito que você precise escutar nos momentos que você se sentir confuso ou um pouco perdido. E que também vai vibrar pela sua felicidade como se fosse a dele.

Quando encontrar, retribua, esse tipo de relacionamento é o que faz a vida valer em muitos sentidos. Equilibre o se doar e receber da verdadeira amizade.

Trabalho

Amo quando você diz:”eu não trabalho, eu me divirto”. O trabalho é exatamente para ser divertido pois engrandece, fortalece, trás sentido a vida. Servir trabalhando com amor é o segredo e mesmo que algumas vezes não seja reconhecido continue trabalhando com amor e se observe durante o processo.

Paciência

A beleza dessa virtude é grandiosa e costumo separar as as letras criando uma conexão que faz muito sentido – “ciência da paz” e a natureza nos ensina muito e nutre essa virtude, pois existe o tempo certo de tudo e a paciência é a de plantar, semear para colher, respeitando o processo e suas etapas.

Família

É onde tudo começa, uma base importante, mas não é onde tudo termina e não são todos os membros da família que estão engajados nas bases do amor, respeito, confiança e honestidade e a melhor forma de ajudar aqueles que não acordaram suas bases de virtudes e valores é você crescendo, sendo humano com verdadeiro H maiúsculo. “Se é para subir, vamos juntos, mas se for para descer, desça sozinho” (isso vale para amizade e para tudo).

Emoções e sentimentos

Tudo na vida é dual, tem sua polaridade, vibração, escolhas e consequências e a lei divina é perfeita e implacável.

É normal sentirmos alegria, tristeza, medos, coragem, confiança, inseguranças, complexidade, praticidade, frustração, decepção, fracasso, sucesso, conquistas etc. O segredo aqui é “orar e vigiar” e o que quero dizer com isso? Administre suas emoções e sentimentos, não permitindo que os extremos te controlem. Só você tem ou pode desenvolver esse controle, sem camuflar ou ignorar ambos: emoções e sentimentos, pois se fizer isso pode não ser bom para nenhuma das saúdes: física, mental, emocional ou espiritual.

Como uma rádio que está fora de estação com ruídos ou chiados e precisa sintonizar para melhorar a sintonia, busque ou foque na vibração da solução e quando preciso busque ajuda quando ficar confuso ( às vezes fica mesmo), mas com ajuda de excelentes profissionais e amigos facilita muito.

Não se contente com o bom, busque a excelência mesmo que não a obtenha. Excelência é bastante diferente de perfeição e essa não existe por estarmos sempre em constante transformação.

Tempo

Qual o sentido da vida? quais os seus sonhos? Quem é você na sua essência, quando ninguém está te vendo além de você com a sua consciência?

Se auto conheça, invista seu tempo para ter melhor tempo, use o ócio para se desenvolver e vai dar valor a cada minuto vivido. Quando perceber os “vampiros do tempo”, busque a saída de emergência mais próxima. Fale menos e ouça mais (ainda preciso melhorar muito aqui e você é melhor que sua mãe nisso).

Morte

Todos nós um dia vamos fazer nossa passagem, ou seja, vai ficar tudo aqui, exceto nossa evolução, essa vai nos acompanhar para onde formos. Nossa alma é eterna, por isso lembre-se de fazer boas plantações no jardim da vida para ter boas colheitas.

Todos nós nascemos com um dom especial e viemos aqui como humanos para expressar esse dom. Deixe sua pegada de amor por onde passar deixe melhor com a sua “pegada” humana: “aqui passou um ser humano que fez à diferença”.

Amor

Esse é o nosso processo de evolução aqui, amar… respeitando tudo e todos. Estar em paz com a vida, sentindo a beleza do amor. Muitos sentem medo desse sentimento que é a cura de todos os males e não se entregam ao amor por medo, por posse, por ganâncias, pelas decepções ou frustrações que de alguma forma a maioria de nós passou ou passa, mas que a vida sabiamente nos apresenta para crescermos.

Quando sentir medo do amor (principalmente), alimente mais a sua coragem e diga ao medo que quem manda é a coragem e o amor e siga. Ame, se entregue em todos os níveis dessa beleza sagrada. É bom ser amado, mas amar… é …o sentido de tudo, é a beleza da vida!

Lar

Aqui me refiro aos dois lares (interno e externo) : sua casa que é seu Porto Seguro e seu corpo é seu templo sagrado. Se cuide, durma bem, se alimente bem, faça exercícios físicos, cuide sempre da sua casa interna e externato com amor e carinho. Pratique o autoconhecimento: quanto mais dentro, mais fora.

Dinheiro

O dinheiro é sim importante, mas sem virtudes se torna sem valor, pobre mesmo.

A beleza da riqueza é SER e não TER. Saiba equilibrar o ser ambicioso e não ganancioso, rico mas não mesquinho.

Prece/oraçao (comunhão com Deus)

Se mantenha em conexão sempre com a sua intuição divina, mesmo quando ouvir aos amigos, conselheiros, sábios ou mesmo à sua própri mãe, ouça todos e faça valer a sua intuição divina. Para saber escutar sua intuição, se mantenha em conexão com o divino, com o sagrado, com o que chamamos Deus e você pode sentir em meio a natureza, aliás esteja sempre em contato à natureza, com a terra, o vento, o sol e  água, além nutrir sua alma, vai te ensinar muito. Deus está em tudo e em todos!!!

Quando orar, lembre-se de agradecer, mesmo pelos desafios ou quando as coisas não estivem fluindo como você planejou como gostaria, agradeça, pois quando não é benção é lição e a lição depois de aprendida é uma benção duplicada.

É isso meu filho, quando precisar lembrar de alguma coisa e eu não estiver fisicamente presente ou próxima, deixo aqui minha “pegada” em forma de um manual não mágico, mas com a realidade da vida como ela é em forma de um caminho em direção ao sol, pois onde tenha sol e luz é a melhor rota, sempre!!

*Te amo ao infinito e além. Gratidão por ser meu filho.

 

Viva a beleza da vida!!!

Vídeo maravilhoso com a professora de filosofia da Lúcia Helena Galvão, sobre a Beleza.

 

 

 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments