2023 e os 7 sentidos

A somatória de 2023 =7 , mas e aí o que isto significa?

Comecei o ano revendo e questionando muitas coisas; o que quero, o que não quero, o que fez, o que faz e o que não faz sentido, além de exercitar diariamente a conexão  com o que faz meu coração cantar, deixando a intuição guiar, integrando todos os sentidos.

Se o 7 está ligado a grande parte dos mais importantes ciclos vitais da Terra e  faz diversas conexões com o Universo como; os sete planetas, as sete cores do arco íris, os sete dias da semana, as sete notas musicais etc… venho estudando o poder deste ano. Pesquisando um pouquinho este misterioso número 7 (que também é o meu pessoal), resumidamente 2023 é o ano da espiritualidade, de bastante estudo, autoconhecimento, no meu caso, já comecei assumindo um caso de amor com a solitude, ou seja, com meu eu mais profundo. Falar menos, ouvir  melhor, auto observação, nutrindo “a coragem de ser imperfeita” (Brené Brown).

E integrando os 5 sentidos (visão, olfato, paladar, audição, tato) + intuição +integração dos 6= 7

Ano Novo todo dia, é isso mesmo universo?

Estou mudando tudo, ou melhor, estou em transição para um novo SER onde o planejamento, a estratégia ainda estão em processo de elaboração, pois ainda estou analisando os resultados positivos e negativos do ano passado para fazer os ajustes necessários, um balanço que já gostaria de ter terminado, só que não  percebo que vem sendo conduzido por nova energia que parece lenta ou devagar comparada aos anos anteriores.

Fevereiro já chegou e ainda estou com o sentimento de 1/1/23, do primeiro dia do ano, será a energia da nova era se apresentando???

Em constantes transformações…

Comecei fazendo faxinas; no lar (meu e do filhão), mídias sociais, grupos, celular, computador e também com alguns relacionamentos, a sensação é de limpeza, afinal todos sabemos que para receber o novo, é preciso desapegar, limpar ou reciclar o que já não cabe mais.

E o “Guru” se libertou

 

 

Foram algumas frustrações somadas com decepções em falso guru que conheci no passado que me ensinou que o tal guru sou eu e o seu guru é você. Aprendi na dor que o guru não está no outro, mas em si mesmo e esta essência divina que alguns chamam de poder pessoal não pode ser dada para ninguém, é inegociável. Colocando o aprendizado em prática, estou cada vez mais seletiva com escolhas e busco inspirações em pessoas extraordinárias  que praticam o que falam.

 

 

Sem “mãe Diná” para adivinhar, mas com a minha “guru” para me guiar este que é um ano  regido pela lua, aliás, haja emoção, sim será um ano a la Roberto Carlos, de muitas emoções, e janeiro já sinalizou! Ainda bem que as prática do yoga e meditação ajudam a limpar os excessos pois estou no climatério e o clima às vezes fica sério e a medicina escolhida tem sido rir para não chorar.

Sendo a mudança que desejo viver…

Sigo sem querer mudar ninguém, só quero fazer as minhas próprias transformações, o que tem dado um trabalhão. Mudar meu mundo interno exige 24/7  de muita paciência, orai e vigiai constantes com a devida gratidão diária por cada etapa vencida, mais os acolhimentos necessário com os indesejados, mas preciosos fracassos.

Gosto de ajudar pessoas, mas como já apanhei muito neste quesito, hoje oro e vigio para não cair nas ciladas alheias, pois aprendi a tomar cuidado quando alguém “está se afogando ou em processo” (isto é uma metáfora), para não me afogar junto. O mesmo vale  quando alguém está doente, mas não aceita ajuda, ou nem mesmo deseja se curar de verdade, se não tomar cuidado, é fácil adoecer junto.

*Mantra poderoso: “parte da cura é o desejo de ser curado”. Ajuda requer permissão e precisa partir do desejo da pessoa, caso contrário, desequilibra tudo e a bagunça não é da boa.

Compromisso + comprometimento

2023 com seu simbólico 7, você começou o ano já mostrando a que veio, ok estou pronta para crescer, sei que preciso desenvolver algumas habilidades que não consegui na era passada, mas  agora estou 100% pronta. O desconforto já não me assusta mais e já vem se tornando um amigo íntimo.

Meu compromisso e comprometimento com 2023 é com o autoconhecimento profundo, falar sem falar (sem gastar energia), dizer não da mesma forma  do sim, auto cuidado, auto respeito, espiritualidade, ser cada dia mais justa e generosa, sei que quando me cuido, sou melhor com o próximo, com minha família, amigos e para o mundo.

E você, qual a energia que você quer e precisa atrair para as suas realizações em 2023?

Desejo um excelente ano a todos e que sejamos guiados pela nossa essência divina, prosperando em todas as áreas, e claro, com muita saúde e contemplação com a espiritualidade e o divino.

Bem vinda Nova Era, 2023 e  a nova “euzinha” que vem sendo construída, reconstruída e destruída diariamente, se tornando a sua melhor versão!

Um Feliz cada amanhecer e cada anoitecer de cada dia deste ano a todos!!!

 

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ana Karla
Ana Karla
4 meses atrás

Oii estava navegando em seu blog e encontrei diversos artigos interessante como este. Altura dos famosos