Reflexões de aniversário

Se fazer aniversário pode nos deixar reflexivos, perto do Natal então isso só aumenta. 2022 chegando ao fim, aliás mais um ano intenso e complexo.

Hoje começo uma nova temporada com 52 versões. Como muitos, cresci recebendo o seguinte tipo de felicitação; “parabéns, mais um ano de vida”, mas desde que completei 45, venho me parabenizando de forma realista e valiosa:”parabéns Adriana, menos um ano de vida”…bem vividos diga-se de passagem e isto tem me feito aproveitar melhor cada segundo.

Imaginando aqui com os meus botões como a vida também pode ser observada pela ótica de uma escola de dança; curiosa, interessante e muito sábia. Termina uma música e sem que se perceba, começa outra, com ritmo completamente diferente.

Algumas vezes percebemos em sinais quando devemos mudar o ritmo, mas muitas vezes não, e somos obrigados a dançar com ou sem ritmo nos ciclos da vida.

Você já reparou que na dança da vida é mais fácil observar quando o outro perde o ritmo do que quando é com a gente? Acho uma baita sacanagem isso; temos tantas boas ideias ou sugestões “coreográficas” para ajudar na dança alheia, mas não temos a mesma criatividade com a própria coreografia e esta simples observação tem me ajudado no processo de auto- transformação.

“Espelho, querido espelho me mostre de fato; Quem sou eu?”

Venho me fazendo esta e outras perguntas sobre sentido da vida há algum tempo, mas as respostas vem quando menos espero; algumas surgiram quando renasci das cinzas, outras vezes florescendo na lama como a flor de lótus, outras respostas surgem nas sutilezas e no renascer do dia a dia.  E assim renascendo um pouquinho melhor que o dia anterior, semana, mês e ano passado, mais consciente, mais realista, mais grata e mais feliz com quem venho me tornando. Aproveitando ao máximo a experiência humana, aprendendo honrar meu SER de luz e sombra.

Vale comentar que muitas respostas as perguntas que me fiz, faço e provavelmente farei mudam de acordo com a fase da vida e muitas vezes vem através de sinais, os quais venho desenvolvendo a habilidade para aprender interpreta-los. É preciso estar atenta aos sinais para enxergar além do que os olhos podem mostrar e nesta dança entre perguntas e respostas a intuição vem harmonizando o ritmo entre razão, emoção e energia.

Imaginando aqui…se a minha adulta de hoje pudesse encontrar com a minha criança de 12 anos

Se tivesse super poderes, gostaria de encontrar com a minha criança do passado em forma de sonho por apenas 3 minutinhos, só para dizer;

  • Ame! Se entregue verdadeiramente a você e aos relacionamentos; por mais que algumas pessoas te decepcionem, engane, ou te desanime (e isso irá acontecer). Muitas pessoas vão dizer que você fantasia o amor. Não acredite, elas estarão expressando o que elas sentem. O amor é, foi e sempre será a maior força da vida e onde tem amor, tem tudo!
  • Se relacione e escolha sempre pessoas que saibam mais do que você, são mais prósperas em todos os níveis, pessoas mais fortes, mais disciplinadas e bem sucedidas em diversas áreas, isto será um tanto desconfortável, mas irá te trazer excelentes resultados além de te inspirar a SER cada vez melhor.
  • Aprenda encerrar ciclos com pessoas tóxicas ou vampiras.
  • Para receber o novo, saiba dizer adeus ao que não serve mais.

No 2º tempo só melhora…

  • A vida não será fácil, mas será maravilhosa; principalmente depois dos 45 anos de idade. Hoje parece que será uma velha nesta idade, mas acredite, não será, além de parecer uma eternidade, vai passar muito rápido.
  • Beleza; cada idade oferece uma beleza diferente, descubra e aprenda a desfrutar.
  • Você não terá o controle dos acontecimentos que muitas vezes serão fortes ou pesados, mas irá se desenvolver e descobrirá sua força, coragem, propósito, sentido de vida e à sua luz.
  • Perdoe; quando perdoar será imediatamente beneficiada e libertada. Vão errar com você, da mesma forma que irá errar com o outro. Perdoar e se perdoar é um das maiores conquistas que um ser humano pode e deve se permitir. Quem não perdoa se torna infeliz e prisioneiro de si próprio. Perdoar é um ato de inteligência e auto cura.
  • Tristezas, fracassos, frustrações etc; quando estiver atravessando momentos turbulentos, lembre-se de olhar para o céu e se nutrir do poder divino do invisível (mais abaixo) e quando tudo estiver bom, desfrute e usufrua celebrando. Saiba que ambos vão passar, simplesmente porque tudo passa e faz parte da jornada e tudo pode ser transformado em adubo para a verdadeira jornada da felicidade que um dia vai se encerrar. “A morte é um dia que vale a pena ser vivido” Dra. Ana Claudia Quintana Arantes (livro de leitura indispensável), vai aprender a dar o devido valor a vida depois de ler este livro.

A força do Invisível

 

 

Intuição; observe e perceba os sinais, a sincronicidade e sinta Deus te guiando através deles.

Sorriso; ah sorria sempre, principalmente quando a vida te der os vários “nãos”. O sorriso não apenas abre portas, mas abre fronteiras. É silencioso, contagiante e  muito poderoso!

Fé; banhe e nutra-se da Fé. Você é um milagre da vida. Respire agradecendo este milagre!

 

 

 

  • Se recarregue na natureza; contemple e se aproprie desta experiencia sentindo cada elemento; sol, vento, chuva, escutando o som dos pássaros, sentindo o cheiro das flores, plantas. Quando estiver no fundo do poço e vai estar, vá caminhar em meio a natureza, olhe para o céu, respire o milagre, sinta e aprenda escutar Deus.
  • Medite; aprenda escutar a sabedoria do silêncio interno. Limpe-se internamente como um banho, lave os excessos de emoções, faça este ritual diariamente e será saudável. Respire o silêncio.
  • Autoconhecimento; não entregue seu poder a falsos “gurus”, tem muitos picaretas, lembre-se que sal e açúcar são iguais até que se prove. Infelizmente,vai se iludir aqui, mas será temporário e com um único propósito: descobrir seu poder pessoal e se tonar a sua verdadeira guru.
  • Energia; seja a energia que quer receber! Principalmente quando estiver na escassez, respire na energia da fartura e mantenha pensamentos, palavras, sentimentos e atitudes da energia que quer atrair.
  • Confie em você! “Conheça ti a mesma!”
  • Observe tudo e todos,  mas principalmente se observe; sem julgamentos, apenas aprendendo o que vale a pena praticar, como também o que não deve praticar. Trate todos como quer ser tratada e não faça ao outro o que não quer que te faça.

Herança

Recebi dos meus pais a herança do milagre da vida e a fé a qual vem me nutrindo desde o nascimento e tem contribuindo com a pessoa que venho me tornando, além de sentir o quanto a fé vem ajudando na união da minha família de origem que por muitos anos foi separada e desestruturada. Para cada membro da minha família; minha honra, meu amor e minha gratidão.Estamos aprendendo ressignificar, fazer melhores escolhas sem repetir padrões de sofrimento.Estamos aprendendo fazer limonadas com os limões que a vida nos ofereceu.

Quando criei este blog, fiz na intenção de um dia deixar alguns dos meus sentimentos e pensamentos mais profundos para o meu filho, para a família ou a quem possa interessar, não como conselhos, mas talvez como uma espécie de “GPS” de algumas rotas percorridas pelos ciclos da vida. Não recebi nenhum manual de como criar ou educar um filho, mas posso compartilhar algumas estradas percorridas em caso precise recalcular a rota, ou acertar o ritmo na coreografia da dança da vida.

Finalizando…

 

 

Cultive bons amigos. Se exercite sempre. Seja paciente, humilde, acolha os medos, mas principalmente alimente a coragem e a alegria. Descanse.Cuide da espiritualidade, orai e vigiai os pensamentos, palavras e atitudes para que estejam em harmonia.

 

 

 

 

 

A melhor forma de ajudar alguém é crescendo como SER humano. Não perca tempo tentando provar nada a ninguém, ignore os julgamentos, confie em si e no processo sábio da vida. Fazer o bem , não olhar a quem e não esperar nada em troca. Doe tudo o que quer receber (em energia). Cuide e proteja a sua energia!Sempre!!

Muito importante; lembre-se de que o passado já foi e lá deve ficar, o presente é divino por isto tem este nome, é também a ponte para o futuro, então construa sua ponte com as dicas acima, sentindo gratidão por cada etapa do processo, mesmo quando errar ou fracassar. Agradeça mesmo quando não entender.As respostas dos “por ques” vão surgir quando estiver distraída e não quando forçar.

Quando chegar a grande hora, aquela do suspiro final, a gente vai se encontrar, sorrir silenciosamente juntas, sabendo como tudo fez e faz sentido porque foi como era para SER, mas antes… tem muita lenha pra queimar…

Que venham novos, prósperos, sabios aprendizados em suas versões!

Pronta para o bailar da próxima temporada!

*E você, se pudesse encontrar com a sua criança o que diria a ela? 

Aproveito para desejar um Feliz Natal!!! Um excelente e Próspero 2023!!!

Com amor e gratidão,

Adriana

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments