Amor Incondicional
Ser mãe é o amor mais incondicional que existe com uma única condição que é querer a felicidade do próprio filho. Não consigo expressar em palavras ou resumir a amplitude desse sentimento que é tão mágico e ao mesmo tempo divino. Ser mãe transformou minha vida, meus pensamentos e minhas atitudes me encorajando e me ensinando a ser e fazer o meu melhor a cada dia para poder ensinar… ou será aprender?
Acredito que as duas coisas, aprender ser melhor para poder ensinar é um exercício diário, não existe um manual de sucesso, ou receita, mas sim um amor puro que tem uma força desconhecida que só tomei consciência quando me deparei e ainda deparo com os desafios normais da vida.
Tenho aprendido ao longo da vida mais com exemplos ( tanto positivos quanto negativos) do que com teoria e isso se aplica desde a profissão até para minha vida pessoal e por isso acredito que a melhor forma de ensinar virtudes e valores ao meu filho é praticando.
Legado e Conscientização
Quero deixar um bom legado a ele e aos meus netos quando esses chegarem que é o seguinte : tratem o próximo como quer ser tratado. Não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você. Saibam ou se não souberem aprendam a sutil mas importante diferença entre ser bom e não ser bobo.
Viver e curtir o momento presente sentindo gratidão por cada momento vivido, por isso se chama presente ( o aqui e agora ). Mantenham a conexão com o seu poder divino, esse dom que Deus deu a cada um de nós quando nascemos e que precisamos desenvolver, lapidar e sustentar sempre e essa responsabilidade é individual.
Quando estava grávida (27 anos atrás) eu pensava que ser mãe fosse 10% do que de fato é e isso se aplica em tudo, ao amor puro que fui e sou capaz de sentir como também com os desafios e responsabilidades. Precisei ao longo desses anos e ainda preciso me lapidar todos os dias para ser um ser humano melhor a cada dia para deixar para meu filho e netos algo positivo e construtivo que vai muito além das palavras ou da teoria.
Acredito que primeiro preciso ser tudo aquilo que acredito, confio, admiro e amo para depois praticar com o próximo, como um dos mandamentos bíblicos: ” amar ao próximo COMO A SI MESMO “.
Tenho percebido que vida é feita de fases e uma hora estamos super bem e de uma hora pra outra tudo pode mudar e parecer que estamos numa pior, mas sabemos que é para o nosso aprendizado e que muitas vezes é preciso desenvolver algumas habilidades.
Pelo meu filho se preciso for dou minha vida, mas não deixo de dar ” os puxões de orelha ” quando necessário e dizer as verdades que muitas vezes ele não gosta mas que precisa escutar. Hoje com a maturidade tenho conciência que parte do que precisa ser melhorado ou desenvolvido depende dele e não de mim, isso quer dizer, aceito e respeito suas escolhas apenas me colocando no meu lugar de mãe e lembrando que a vida é feita de escolhas e consequências.
Aprendendo e Ensinando
Acredito que ser uma boa mãe é contribuir com a expansão de sua consciência para que ele se realize como pessoa e em todos os setores de sua vida e para TUDO isso eu aprendo junto. É um desafio diário com erros e acertos. Ser mãe de verdade vai muito além, não há palavras que transmitam tudo o que sentimos por ser tão complexo e tão divino.
Minha humilde homenagem as mães que amam seus filhos. Feliz todos os dias porque todos os dias somos mães e não importa o que tenha acontecido. Minha honra, amor e respeito. Admiro a força das mães leoas e dessas māes maravilhosas que conseguem transformar o filho em um ser humano melhor para esse mundo.
Viver e celebrar o momento presente
Como dou valor por cada minuto que vivo, celebrei esse dia com meu filho por nove dias, após sete meses sem sentir seu abraço e seu cheiro devido a distância física. Abracei, beijei e puxei a orelha, tudo com muito amor, respeito e gratidão.
Praticante e instrutora de Yoga. Graduada pela Inner Peace Yoga School em Utah, EUA onde moro. Durante a pandemia criei o estúdio de YogaOmLine tornando as práticas acessível para todas às pessoas, em qualquer lugar do mundo com o diferencial que é sentir sua própria essência divina.