Ahhh… São Francisco…sua geografia é única e incomparável
Conforme havia prometido pra vocês, um artigo só sobre São Francisco. Foi a primeira cidade escolhida para eu conhecer na California e confesso que me deixei influenciar pelos filmes que assistia quando era criança e adolescente. Conhecer de perto a geografia íngreme, a famosa rua Lombart Street e os encantos da cidade, era um dos meus sonhos que pude realizar na melhor companhia, Deus e eu. Nos 10 dias que estive em São Francisco, conheci: Napa Valley, Muir Woods Park, passeio de bicicleta saindo do Pier Fisherman’s até Sausalito, visitei o famoso e respeitado Bairro Castro, Palace of Fine Art e o Yosemite Park ( meu preferido de todos os parques que já estive, ” tem que ir ” ).
O planejamento que fiz foi pensando em me divertir ao máximo com as limitações que tinha por não falar inglês na época, optei por excurssão com o ônibus me pegando e deixando na porta do hotel, comprei os passeios, passagens aéreas e reserva do hotel pela internet dias antes da viagem . Tive ajuda de uma grande amiga que conhece bem São Francisco por ter trabalhado alguns anos lá, essa amiga ama dar dicas de viagem e prometi a ela que faria o mesmo, daria dica dos lugares que conheci, amo essa corrente do bem, de transmitir as coisas boas que recebemos.
Planejamento de passeios
Chegando em São Francisco, fiquei hospedada no hotel Vertigo ( consegui uma super promoção ), excelente localização, usei o Expedia.com para comprar passagens, também baixei o aplicativo booking ( hotel ) para alguns imprevistos que pudessem surgir, baixei o app Yelp com dicas para restaurantes ( usei muito ), usei transporte público ( São Francisco tem excelente transporte público ), usei google maps e comprei alguns tikets de excurssão pelo site www. visitacity.com
O Palácio das Artes é um passeio imperdível, a arquitetura, jardim, mansões na região, cada detalhe é único, vale a caminhada e o melhor é de ” grátis “. Passeio que dura de 2 a 3 horas.
Napa Valey: se você gosta de vinhos e curte conhecer as vinículas, vai amar esse lugar. Fica a 80 KM de São Francisco e dá para fazer bate e volta por ser perto. Comprei o ticket com visitação em 3 vinículas diferentes com direito a degustação, essa foi a melhor parte pois na segunda degustação eu achava que estava falando e entendendo inglês fluentemente, já conversava com todos no ônibus e achava que todos me entendiam, depois cai na real percebendo que foi o efeito do vinho. Valeu pela diversão e principalmente por conhecer esse lugar tão charmoso.
Muir Woods: imperdível esse passeio há 12 km da ponte Golden Gate, é uma floresta com as sequoias mais altas do mundo, já foi cena do filme Planeta dos Macacos. Dica: se não tiver chovido e a terra estiver boa para deitar, faça essa experiência, você vai se sentir uma formiga e ao mesmo tempo vai contemplar Deus ( independe de religião mas sim quem criou o universo ). Aproveite para tirar foto deitado. Lugar perfeito para yoga, meditação ou simplesmente respirar aquele ar que é único.
Yosemite Park é o meu favorito, quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por parques, mas esse é o mais…mais, mais que já estive, as palavras não alcaçam falar e até empobrecem, sei que ainda tenho muitos outros parques para conhecer, mas Yosemite tem um lugar especial no meu coração. Um lugar que ainda voltarei algumas vezes. Fica há 300 Km de São Francisco, é o mais longe e sugiro se hospedar nele , fiz bate e volta, mas me arrependi porque fiquei com o gostinho de quero muito mais.
São Francisco tem muitas opções de passeios e os lugares são únicos, cada um tem seu encanto. Espero que tenha dado uma idéia e caso você se inspire vale a pena colocar na programação de férias. Sobre os preços, cada passeio sai em média de $ 100 a $300 vai depender de quantos dias você queira ficar, Napa Valey e Yosemite tem opções com hoteis e os preços dependem da estadia, mas no site de passeios tem as informaçoes detalhadas de acordo com a escolha.
Esse lugar eu volto algumas vezes ainda…
Sou e serei uma eterna apaixonada pela California por ser dona dessa beleza única e especial com uma energia incrível e São Francisco merece um capítulo a parte por ter muitos passeios na região, vale a pena conhecer e recomendo uma semana no mínimo.
Geograficamente São Francisco é longe de Los Angeles, são 615 KM, quase 6 horas de carro ou ônibus direto, mas o interessante é ir parando nos lugares e esse lugares são cinematográficos ( parada obrigatória na minha opinião ), como Carmel ( fiquei 3 dias e quero voltar, um charme ), MonteRey, Santa B’arbara até chegar em Los Angeles que também merece um capítulo a parte, foi o lugar que escolhi para morar quando aqui cheguei.
Espero que tenham gostado do artigo, comentem e façam perguntas, terei o maior prazer em responder e contribuir.
Gratidão!
Praticante e instrutora de Yoga. Graduada pela Inner Peace Yoga School em Utah, EUA onde moro. Durante a pandemia criei o estúdio de YogaOmLine tornando as práticas acessível para todas às pessoas, em qualquer lugar do mundo com o diferencial que é sentir sua própria essência divina.