Aqui na cama, curtindo uma gripe, refletindo e revendo como foi o ano, a forma como me comportei, “o que e o como” fiz e fizeram de diferença na minha vida e na vida de outros. Sem nenhum tipo de negociação ou barganha, o tempo é sempre implacável e justo com tudo e todos, sem exceção, e é chegado o fim de mais ano intenso.
Intensidade esta que vem aumentando a cada ano, principalmente depois da pandemia de 2020, onde muitas pessoas ainda resistem em não querer aprender com as sábias lições da escola da vida, não querendo crescer, preferindo dormir com os óculos cor da rosa da ilusão, mentindo para si mesmas, ao invés de querer despertar e enfrentar com valores e virtudes os desafios que nos fazem crescer como SER humano.
Ampulheta que chega ao final…
O fato é que cada um de nós teve 364 oportunidades para escrever sua própria história, precisei dividir o artigo de hoje em dois e amanhã publico a última página deste meu “livro” particular no qual cada um de nós poderá escrever e aproveitar as próximas 365 oportunidades concedidas por Deus a muitos de nós para receber 2024!
Como foi o seu 2023?
Cá entre nós se foi ou não um ano BOM, cada um de nós é o responsável pela sua própria análise como também do resultado obtido não é mesmo?
Uma coisa é certa, contra fatos não há argumentos!!
Significa se foi bom; Parabéns!! Que você continue crescendo, progredindo e prosperando cada vez mais, mas se foi ruim que tal “re-avaliar” e usar sábia teoria de Albert Eistein;
“Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”
Você sabe encerrar ciclos?
Saber encerrar ciclos muitas vezes pode ser doloroso, principalmente em se tratando de pessoas que amamos, mas quando sentimos a energia desequilibrada é preciso parar, silenciar, refletir, desapegar e encerrar ciclos.
Aos que precisei desapegar e cortar este ano, ou fui cortada agradeço pelo aprendizado, desejo a cada um de vocês o mesmo que desejo para mim, o melhor do melhor, mas não quero mais contato.
“O silencio é uma poderosa prece”!!
Principais Reflexões…
Este ano foi?… Como foi o seu ano em 3 palavras?
No meu caso; Autoconhecimento (aprofundado). Auto compaixão ( uma doce descoberta). Limites (aprendi na dor me impor, dizer chega, dizer alguns NÃOS que preciso e vou melhorar).
2. Este ano me senti…(principais sentimentos)
Sou de natureza intensa, mas este ano foi além do normal com o bônus de alguns sintomas do climatério os quais venho atravessando e aprendendo, me descobrindo, “re-des- cobrindo” esta nova mulher que surge a cada dia.
Questões familiares do passado voltaram para testar alguns limites que precisei me impor e até cortar, verdadeiras provas de “fogo” que não esperava, mas que agi de acordo com os princípios e valores que são inegociáveis e a paz interna que sinto tem sido a melhor nota que poderia obter.
3. Justiça;
2023 foi um ano de justiça divina atuando de forma silenciosa, e sem que eu “re-agisse”, apenas fui observando o movimento, como ondas da vida, fui surfando nelas sem entrar nas trapaças/ manipulações alheias.
Este foi o ano em que mais senti e presenciei a justiça divina atuar tanto no individual, como no coletivo mostrando quem é quem no cair das máscaras.
4. Energia;
Foi o ano que mais percebi o quanto preciso me proteger em termos de energia, vou melhorar neste quesito, precisei adoecer para aprender no congestionamento do nariz entupido a escutar o sussurro do corpo:
“Hei aprenda, se organize, planeje e proteja melhor sua energia!
Não basta orar e vigiar, tem que tirar o corpo de cena, descansar, limpar as energias densas que sem perceber podemos absorver”.
5. Melhores acontecimentos do ano…
Afetivo – Relacionamento com meu amor, meu marido Mark, nutrimos nosso relacionamento com muito amor, confiança e respeito a cada dia, nos momentos bons e nos desafios do dia a dia.
Profissional – Nasceu ou melhor, “Re-nasceu” SOU YOGA do antigo Yoga Omline, o studio online que fundei em agosto de 2020. Com a força invisível contida no significado da palavra SOU, de SER único, da forma mais sagrada que existe que é a existência. Não existe ninguém igual a VOCÊ ou a mim.
Celebremos, honremos e expressemos nossa autenticidade divina.
Trabalho. Equipe. Amigos. Precisei rever tudo e todos; pessoas, situações, rotas, planejamentos, estratégias com muita auto conexão do que fez, faz e não faz sentido.
Reestruturei, organizei e profissionalizei o Studio e a equipe. Contratei uma excelente profissional que ma ajudou na gestão do SOU YOGA. Estamos prontas para crescer e decolar, inspirando auto conexão com a maior riqueza que podemos ter; a saúde física, mental, emocional e espiritual para TODAS as pessoas que estão prontas e querem a juntar a nós nesta rica jornada do auto cuidado fazendo cada um a sua parte.
6. Problemas enfrentados x frustrações;
Afastamento de alguns membros da família que foram necessários.
Descoberta do câncer com uma pessoa da família.
Montanha russa nas finanças (reflexos de mudanças econômicas internas e externas).
Aprendendo usar a regra dos 5 segundos para as frustrações, sem ficar remoendo, aceitando que dói menos e readaptando com resiliência em 5 segundos, usei muito a limpeza através da respiração (banho interno), se não limpar adoece.
7. Principais lições aprendidas;
Venho praticando as 12 Regras Para A Vida (livro do auto Jordan Peterson, escrevi um artigo para cada uma delas e tem sido bastante eficaz).
Aplicando as7 leis herméticas baseado no livro O Caibalion com mais consciência no dia a dia usando o poder mental, aprendendo equilibrar a polaridade, a correspondência, percebendo a vibração, acertando o ritmo e o gênero, aceitando as consequências da lei da causa e efeito para fazer os acertos e ajustes necessários.
Melhorar no planejamento financeiro com investimentos e economias.
8. Autocuidado;
Foi o ano que mais pratiquei yoga, meditação, iniciei levantamento de pesos junto de algumas posturas do yoga, fiz caminhada quase todos os dias, também foi o ano que mais bebi água. Dormi bem, exceto na véspera do Natal até dia 28/12 onde peguei uma gripe forte, me deixando nocauteado na cama, o lado bom foi escrever este artigo.
Fiz 75 Hard (programa de 75 dias de disciplina) junto ao meu marido, depois demos continuidade iniciando a fase 1 e vamos iniciar a Fase 2 (2/2/24) e depois concluir com a Fase 3 (cada uma desatas fases tem 1 mês duração). Fazer estes programs de disciplina junto ao meu marido foi muito enriquecedor para nosso relacionamento, nos uniu ainda mais e estamos construindo um propósito de longevidade saudável, amamos viver e queremos cuidar para desfrutar dos benefícios da saúde.
Fiz também alguns programas de meditações guiadas. Foi o meu melhor ano dos últimos tempos em auto cuidado físico, mental, emocional e espiritual e foi só o início da minha nova rotina.
9. Gratidão
Me sinto profundamente grata a tudo e a todos que fazem parte da minha vida de forma direta ou indireta, estão todos inclusos nas minhas orações!!!
E você, também faz suas reflexões e visões neste período?
Amanhã, na última página do nosso livro de 2023, concluo este artigo com algumas perguntas chave que podem contribuir para VOCÊ fazer suas reflexões 2023 x visões 2024 + um presente para que possa começar seu ano de forma saudável e próspera na prática!
Com amor, alegria e gratidão,
Adriana
Praticante e instrutora de Yoga. Graduada pela Inner Peace Yoga School em Utah, EUA onde moro. Durante a pandemia criei o estúdio de YogaOmLine tornando as práticas acessível para todas às pessoas, em qualquer lugar do mundo com o diferencial que é sentir sua própria essência divina.