Reunião feminina

Encontro entre mulheres

Empodeiramento feminino

Compartilho com vocês um pouquinho do nosso ll Encontro das PodeRosas.

Atualmente somos em 54 Rosas ( mulheres ) inspiradoras e me sinto honrada por fazer parte desse grupo ( jardim ) maravilhoso e ser uma das facilitadoras dos nossos encontros.

 

Como começou

Nosso grupo nasceu de forma espontânea e natural quando ainda morava em São Paulo no Brasil e foi criado logo após minha separação.

Inicialmente eramos um grupo pequeno de amigas com intuito de nos ajudarmos, nos acolhendo umas as outras de forma feminina e sagrada.

Sem percebermos, nosso ”  jardim ” foi e vem crescendo, cada uma de nós foi e vem plantando outras  ” Rosas ” e  esse perfume único de ser mulher só tem exalado cada vez mais inspiração umas as outras.

Estamos seguindo, aprendendo e expandindo porque ” Juntas somos mais fortes “.

O encontro acontece de forma física e online, geralmente tem sido na casa ou espaço terapêutico de alguma das Rosas em São Paulo.

Participo daqui de Utah USA, simultaneamente com outras Rosas de alguns Estados do Brasil podendo expadir para vários outros países.

 

Acolhimento e cura

Compartilhamos através depoimentos únicos e sigilosos, inspiradores e terapêuticos com intenção e conexão para cura.

Acredito que ” a sua dor é minha dor e sua cura também é minha cura, acreditamos que parte da cura é o desejo de ser curado”

Esse segundo encontro do ano, foi no dia 8/03/2018, data especial escolhida para o lançamento desse blog.

Foi na casa da Dra. Rubia Garcia Lopes, uma das nossas autoras, ela irá compartilhar receitas da culinária viva, vegetariana e vegana conosco todo dia 8 de cada mês, iniciando em 8/4/18.

Além de ser alimentos saudáveis, criativos e lindos, são de dar água na boca e de salivar porque a gente também se alimenta com olhos, não é mesmo?

Compartilhar momentos

Vejam as fotinhos acima do coquetel de abertura. Convidamos cada uma de vocês para nos acompanharem e nos seguirem, logo mais teremos as receitas compartilhadas aqui.

Sou onívora ( como alimentos de origem vegetal ou animal, como de tudo na verdade  ) e com a Dra. Rubia  estou conhecendo um novo mundo dos alimentos crus, conhecidos como ” cruzimento “.

São receitas fáceis de fazer e que mantém os nutriente dos alimentos que muitas vezes são perdidos quando cozidos.

Várias idéias lindas e criativas que cada um de nós pode adaptar em sua alimentação, seja vegano, vegetariano ou mesmo onívora.

Nosso corpo, templo sagrado

Acredito que o nosso corpo é um templo sagrado e tenho um ritual com os alimentos, gosto de fazer oração enquanto cozinho, agradecendo a Deus pelos alimentos.

Agradecer também a mãe terra que tanto nos nutre e a cada pessoa que desprendeu seu esforço para que esse alimento chegasse ao meu templo sagrado.

Quando preparo a carne, peço para transmutar a energia do animal que muitas vezes sofreu algum trauma ou medo durante o abate e peço para essa carne nos trazer somente boa energia, saúde e vida na melhor qualidade, com a mor e gratidão.

 

Pensar, falar e agir…. ” que as ações confirmem as palavras ” …

Precisamos nos cuidar, acredito que somos o que comemos, pensamos, falamos e agimos. Esses cuidados simples fazem toda a diferença e nos traz bem estar, alegria e saúde em todos os sentidos.

Compatilho com vocês um pouco do nosso encontro que teve uma Meditação conduzida pela Estela Carneiro ( Massagista, terapeuta e professora de yoga ).

Essa foto com o mini buquê de flôres acima, foi utilizada para  passar a vez para a próxima “Rosa” compartilhar seu momento.

O tema desse nosso encontro foi: ” como você se sente com seu feminino” ?

Acolhimento, ser feminina na essência

Esses encontros tem o intuito de aprendermos juntas, nos acolhendo, falando ou escutando como está o momento de cada uma, tudo isso nos nutre da forma mais divina e sagrada, somos inspiradas e inspiramos outras mulheres também.

Cada encontro tem nutrido nosso feminino e saimos fortalecidas, amparadas e cada uma com sua reflexão para expansão e aprendizado.

Como funciona

Nossa reunião dura em torno de 2 horas e meia, entre abertura, conteúdo e encerramento que é feito com uma oração ou algum ritual sagrado, acontece mensalmente com temas inspiradores.

Se você quiser participar, deixe seu comentário, sugestão de temas ou envie seu contato e seja bem vinda!

E você, como se sente com você mesmo, com seu feminino ? Desejo que esteja em conexão com esse divino que habita dentro de você que é tão sagrado.

Espero que possa ter contribuido e  inspirado de alguma forma sua consciência para uma expansão de insights e conexão com você mesmo.

Gostou desse artigo? Curta, comente, compartilhe e faça a diferença.