Você deve conhecer ou já ouviu falar sobre os 7 pecados capitais: gula, luxuria, avareza, ira, soberba, preguiça e inveja e são através deles que criamos alguns outros muitas vezes sem perceber ou nos dar conta:
Acredito que cada um de nós sentimos em alguns ou vários momentos das nossas vidas, apesar de ser muito mais fácil identificar nos outros do que em nós próprios e por que será?
Os 7 pecados capitais em mim
Como você caro leitor que me acompanha aqui sabe quando escrevo me uso de cobaia pois o intuito aqui é trazer todos estudos e teorias aprendidas para a vida cotidiana, na prática mesmo. E se você é nova ou novo aqui no blog, os outros capítulos complementares estão disponíveis.
Aceitar e assumir que tenho todos esses pecados e alguns ou muitos outros me faz uma conhecedora e uma educadora de mim mesma, e a boa notícia é que sempre dá para melhorar, então vou exemplificar cada um deles com o antídoto que cura nesse processo educativo.
Soberba/orgulho
Nossa muitas vezes sinto orgulho em pedir ajuda ou acho que sei mais profundamente alguma coisa do que algumas pessoas.
Antídoto – Humildade
Baixo minha bola, converso comigo mesma, me acolho e assumo minha limitação. Nem sempre é fácil como gostaria, mas dia após dia assim como exercício físico percebo a evolução e um sentimento muito mais pacífico.
Avareza/egoísmo
Antídoto
- Soberba/Orgulho – Humildade.
- Avareza – Caridade.
- Luxúria – Castidade.
- Inveja – Bondade.
- Gula – Temperança.
- Ira – Paciência.
- Preguiça – Diligência (fazer, produzir com cuidado).
Praticante e instrutora de Yoga. Graduada pela Inner Peace Yoga School em Utah, EUA onde moro. Durante a pandemia criei o estúdio de YogaOmLine tornando as práticas acessível para todas às pessoas, em qualquer lugar do mundo com o diferencial que é sentir sua própria essência divina.