Criatividade, tecnologia e comunidade se aprende ou não?
Acredito que nós humanos temos uma capacidade ilimitada para aprendermos tudo que quisermos nessa vida, basta nos educarmos.
Conectando raízes, corações e cérebros
Criar, inovar, ser autêntico também pode ser aliada a uma conexão que podemos desenvolver, assim como as árvores de uma floresta:
- “Árvores e homens tem muito em comum”, e quem diz isso é a ciência.
“Assim como nós, as árvores se comunicam, mantém relacionamentos, formam famílias, cuidam dos doentes e dos filhos, tem memórias, defendem-se de agressores e competem com outras espécies.Enquanto algumas são solitárias, outras vivem em comunidade.”(livro A Vida secreta das Árvores, do engenheiro florestal alemão Peter Wohlleben).
Ginga
O brasileiro é muito criativo, tem ginga (jogo de cintura) para criar com o que tem, ama tecnologia e é um povo caloroso que gosta de interagir, gosta de aprender e compartilhar sua criatividade com a comunidade.
Fazendo um link do tema do artigo de hoje, com as árvores das florestas e com os vídeos que vocês vão assistir acredito que a medicina para a nova era é:
“Juntos somos melhores e mais fortes”!!!
“Tem dias que a gente não está bem e alguém nos ajuda a empurrar e no outro dia a gente está melhor e ajuda a empurrar o outro” (ViviCerazo), trecho da sua fala no vídeo abaixo.
Fazermos do limão, uma deliciosa limonada
Nessa pandemia percebo como muitos estão de alguma forma se educando ou buscando idéias para aprender com a tecnologia, com criatividade para viver melhor em comunidade.
Não se trata de criar algo grandioso, mas sim fazer o melhor com o que se tem no dia a dia e isso também é ser criativo, mas muitas vezes nem percebemos.
Conexões inspiradoras
Desde que criei esse blog em 8/03/18 sempre quis de alguma forma interagir nossas autoras umas com as outras e também com você que nos lê, mas não sabia como fazer isso até que chegou a hora.
Convidei nossas autoras para esse bate papo gostoso, rico em criatividade com muita troca de idéias e informações.
Acredito que cada uma de nós conseguimos de alguma forma aprender um pouco mais e saímos mais inspiradas para adaptarmos algumas coisas, ajustarmos outras, desaprendermos ou reaprendermos.
Reunião humanizada criativa
Fizemos nossa conexão em dois encontros para aproveitar melhor o tempo e ficou bastante interessante, deixou aquele gostinho de quero mais e desejamos que você também goste e aproveite de alguma forma.
Foi um coquetel de vitaminas que habita dentro de cada um de nós, basta aprendermos acessar nossa essência divina para sentirmos amor, coragem, gratidão, sabedoria, fé, bondade, felicidade, etc.
1º encontro – Apresento nossas convidadas:
Nossa autora na categoria Saúde Dra. Mariane Nunes de Nadai, médica ginecologista, obstetra, professora e especialista em reprodução humana, uma referência na área, orgulho para nós brasileiros.
*Compartilhou como vem se reiventando, como vem ensinando medicina aos alunos durante a pandemia, conciliando a maternidade, esposa, filha, família e amigos.
Dra. Cibele Dal Fabbro: professora de odontologia, especialista em odontologia do sono, bruxismo e apneia do sono, é também uma referência brasileira e motivo de orgulho para nós e para o Brasil.
*Compartilhou diretamente do Canadá sua ótica das diferenças culturais e o jogo de cintura do brasileiro que é muito criativo e com isso faz à diferença.
Encontro interatividade com conexão
Dra. Rubia Garcia Lopes, dentista na área de ortopedia e pediatria.
Fez uma baita alquimia desse limão nessa pandemia e usou literalmente a criatividade, tecnologia e junto com sua sócia abriram a AATMAsoul, conectando almas com presentes personalizados e únicos.
Depois de 20 anos mudou de profissão, compartilhou um pouco sobre sua transição para um novo projeto de forma muito interessante, criativa e inspiradora.
Vivi Cerazo: nossa revisora de texto aqui do blog, com seus lindos olhos verdes e clínicos ela faz nossas correções.
*Vivi mora em Portugal há 14 anos e compartilhou conosco um pouco dessa segunda onda da Pandemia. Falamos das preocupações e medos normais que atinge a cada um de nós de alguma forma e como podemos nos ajudar e o quanto isso faz toda à diferença.
Segue nosso primeiro vídeo dessa bate papo rico, criativo e muito gostoso para interagir e conectar diretamente com você nosso querido leitor.
2º encontro – Apresento nossos Convidados:
Deborah Spadotto: Faz leituras de livros e tem seu canal no YouTube o qual compartilha mais de 80 livros lidos, está no Telegran, Spotify com a leitura dos Livros Mágicos.
Tive a oportunidade de escutar alguns livros, como: “Um Jeito Harvard de Ser Feliz ” e “A Morte é um dia que vale Viver”, ambos na lista dos meus favoritos, aprendi muito com esses livros e super recomendo.
Magda Strasburg: a Mag escreve sobre Meio Ambiente, nos trás dicas simples, práticas, úteis e refletivas para adaptarmos no nosso dia a dia. Ela também faz leituras de livros voltados para o meio ambiente e atualmente está lendo o livro: A vida Secreta das Árvores (do mesmo autor citado acima o qual faço uma conexão com esse artigo).
*Aprendo muito com ela como cuidar do nosso “quintal” que na verdade é o nosso meio ambiente.
Uma conexão reflexiva e humanizada
Celia Hamingway: escreve sobre a sabedoria do yoga, é uma das minhas professoras de yoga.
Nos trouxe a reflexão sobre esse novo mundo. Discutimos os desafios de aprendermos à ensinar yoga online. “Nada substitui um abraço caloroso, um café com os olhos nos olhos.” Ficou a reflexão: como podemos desenvolver melhor essa habilidade?
Dra. Mariane Nunes de Nadai: participou nos dois encontros, cada encontro com uma ótica diferente, de forma inteligente e simples compartilhou como tem sido o processo de ensinar medicina online, aprender, desaprender e reaprender nessa pandemia e haja criativa e tecnológica nisso tudo.
Essa pandemia nos trouxe inúmeras oportunidades como conviver em família podendo ser muito prazeroso ou não.
São as nossas escolhas que fazem toda à diferença.
Rodrigo Rossi, TikToker: meu filho, meu melhor projeto dessa vida, é a pessoa mais criativo que conheço.
Rodrigo nessa pandemia foi reconhecido pelo Will Smith e pelo Luciano Huck pelo seu talento. Nessa encontro compartilhou como se abastece para se inspirar e fazer seus muitos vídeos criativos. É possível ser criativo todos os dias?
Segue nosso segundo vídeo o qual gostaríamos de nos conectar com você com intuito de nos inspirarmos, aprendermos e nos fortalecermos juntos.
Criatividade, tecnologia, comunidade com sustentabilidade
Encerro esse artigo trazendo esses dois encontros com uma conexão de juntos sermos melhores e mais fortes, assim como as árvores de uma floresta.
Que possamos aprender com a sabedoria da natureza e nos transformarmos de várias formas para; criar, conectar, aprender, desaprender ou reaprender.
A dor é inevitável e faz parte, mas o sofrimento é opcional
Somos parte de um ano histórico na humanidade e 2020 nos trouxe muitas dores, reflexões e com elas inúmeras oportunidade de aprendizados, espero que possamos aproveitar tudo isso a nosso favor e nesse final de ano morrermos com o que não nos serve mais e renascermos seres humanos melhores, mais gentis, respeitosos e educados em todos os sentidos.
Sim, Juntos somos melhores e mais fortes.
Desejamos um abençoado Natal à você e um excelente 2021!!!
Uma abraço virtual carinhoso de cada um de nós aqui do blog.
Praticante e instrutora de Yoga. Graduada pela Inner Peace Yoga School em Utah, EUA onde moro. Durante a pandemia criei o estúdio de YogaOmLine tornando as práticas acessível para todas às pessoas, em qualquer lugar do mundo com o diferencial que é sentir sua própria essência divina.