Aprendendo com a natureza

Cada dia que passa mais aprendo com a natureza e trago isso para o meu processo com os desafios diários. Aqui no hemisfério norte é primavera, mas alguns dias atrás durante o inverno meu jardim estava enterrado na neve, a árvore de casa estava tão seca que lembrava árvore de filme de terror e quem visse não acreditaria na beleza que está se transformando, está florindo dia a dia no processo espontâneo da natureza. Esses videos foram feitos do celular e essas fotos abaixo também,  notem que é a mesma árvore alguns dias atrás. São os pequenos milagres que natureza que nos ensina dia a dia.

Um lindo dia de inverno, mas com o jardim enterrado na neve- março 2018

Inverno 2018-Utah, árvore e jardim cobertos de neve  alguns dias antes da primavera ( março 2018 )

http://https://youtu.be/kpleTO7VVLc

A mesma árvore agora na primavera ( abril 2018 ), alguns dias depois

Aprendizados constantes

O que aprendo com isso? Muitas coisas. O inverno nos convida ao recolhimento, entrar em contato com as reflexões mais profundas, o que queremos, o que gostamos ou não gostamos, excelente período para balanços, planejamentos, ajustes ou projetos para renascermos e florirmos na primavera.

Esse blog nasceu entre o final do inverno e início da primavera, foi gestado durante algumas estações e durante o inverno passou por ajustes finais para finalmente nascer. E isso não é coincidência, é ” Deuscidência “, acredito que nada é por acaso e quando estamos conectados com nossa luz e fonte divina, conseguimos perceber os sinais e entender muitas respostas, como uma peça de quebra-cabeça que encaixa perfeitamente no lugar certo.

Está tudo certo, por mais que pareça estar tudo incerto. Acredite e confie. Os milagres existem e passamos por todas as situações necessárias para nossa evolução como os ciclos da natureza, cada um tem seu processo. Para os processos mais dolorosos, já dizia o poeta ” a dor é inevitável, mas o sofrimento, ah esse é opcional “, entende essa rica metáfora. Foco na solução que a dor logo passa, não alimente o sofrimento, aprenda a se nutrir dele e siga focado na solução.

No hemisfério sul é outono e o que podemos aprender com essa estação? O cair das folhas nos ensina o desapego. Sempre com respeito, amor e gratidão. Desapegar de tudo aquilo que não nos serve mais, seja o passado ou qualquer época, ou perdoar, limpar as mágoas ou tristesas, existem muitos rituais de cura para isso e terapeutas incriveis que ajudam nesse processo, toda ajuda é bem vinda, mas cabe a nós orarmos e vigiarmos sempre.  Acredito que sou minha melhor terapeuta nos meus processos individuais, tenho meus profissionais e faço terapia, mas cabe a mim colocar em prática e desenvolver algumas habilidades, esse processo é individual.

E você também se conecta com a natureza, observa os ciclos, você também acredita nessa sabedoria que nos nutre de tantas maneiras?

Tenhamos uma linda e abençoada sexta-feira!!

Abraço, Dri