Nossa autora, Dra. Mariane Nunes de Nadai
Conforme combinamos, a cada semana teremos uma Autora com temas e assuntos interessantésimos aqui no blog. E para essa semana é com muita alegria, amor e gratidão que presento Dra. Mariane Nunes de Nadai. Ginecologista especializada em Reprodução Humana, Endocrinologia ginecológica e Anticoncepção, formada pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – FMRP – USP, com mestrado e doutorado em Anticoncepção nesta mesma instituição. Mamãe da Sofia e do Benício.
A Nane é uma amiga mega especial, me ajudou muito me encorajando a perder alguns medos e tabus que tinha durante um período que estava tentando engravidar e passei por dois abortos espontâneos, um em cada ano ( estava com 41 e 42 anos de idade ). Tinha iniciado um tratamento com um outro médico profissional para engravidar e para não mais abortar, esse médico defende uma tese que tem como histórico mais de 80 % de sucesso ( esse percentual não me inclui ) e na época aceitei fazer o tratamento.
Esse processo de tratamento era para isolar qualquer possibilidade de abortar e também tinha o intuito de proteger o bebê, para isso precisava me aplicar uma injeção na barriga todos os dias e a Nane ( como amiga especial e maravilhosa ) me ensinou desde aplicar essa ” espécie de vacina ” através de injeção. Para vocês terem uma idéia do nível de medo que me encontrava, minhas mãos tremiam só de segurar na seringa, imaginar a algulha entrando na minha barriga então, era impossível até eu ligar pra ela e contar meu desespero e graças a sua ajuda fui capaz de superar todos esses medinhos.
A primeira vez que me apliquei, foi com ela no telefone, lembro que minha mão tremia e ela brincava me encorajando : ” vai, não pense que é uma barriga, imagina que é uma almofadinha e logo logo vc vai aplicar e nem vai perceber, é rapidinho, um furinho e foi, não fica pensando, só vai , estou aqui esperando ” e foi mesmo…tudo verdade, passado algum tempo eu aplicava com muita facilidade naquela almofadinha…rs.
Emocionalmente, psicológicamente e só quem passa por esse processo ou dor física sabe como é ( querer engravidar e não conseguir, ou pior conseguir e perder ) e a Nane me encorajou de muitas formas como amiga, pois já tinha minha médica, aliás diga-se de passagem uma excelente profissional e uma pessoa muito especial e querida também, porém como nada é por acaso, foi no feriado de Carnaval que um dos meus abortos aconteceu, enquanto eu corria sangrando para o hospital, minha médica estava viajando e a conexão com o telefone também não estava funcionando direito, caia a ligação e não conseguíamos conversar. Liguei para a Nane e ela me auxiliou no que pode, me dando uma baita força emocional como amiga naquele momento difícil, nunca vou me esquecer o quanto me apoiou e me trouxe uma tranquilidade emocional incrível para aquele momento de dor e tristeza.
Dra. Mariane vai nos contar sobre esse mundo maravilhoso da maternidade, sobre nossos hormônios e turbilhão de mudanças nos processos e ciclos da vida que atingem nós mulheres, como nos equilibrarmos melhor e sermos mais felizses em cada etapa e ciclo da vida, antes, durante e depois da gravidez.
Muitas vezes não entendemos e nem conhecemos como funciona nossos hormônios, as vezes parece até uma montanha russa de sentimentos, vamos do patamar mais alegre ao mais triste, mas quando temos consciência desse processo e com ajuda de uma execelnte profissional, somos capazes de administrar melhor nossas emoções e até nos divertirmos mais conosco mesmas.
Aliás, estou mega curiosa para ler o seu primeiro artigo, sobre o que será que a dra. Mariane vai falar ? Tenho certeza que será mega especial e que vamos amar. E você, ficou curiosa também ? Acompanhe o artigo e vamos interagindo.
Nane minha querida, seja muito bem vinda, estou muito feliz em tê-la aqui compartilhando um pouquinho desse seu dom maravilhoso. Sucesso em todos os sentidos da sua vida. Com amor,
Dri
Praticante e instrutora de Yoga. Graduada pela Inner Peace Yoga School em Utah, EUA onde moro. Durante a pandemia criei o estúdio de YogaOmLine tornando as práticas acessível para todas às pessoas, em qualquer lugar do mundo com o diferencial que é sentir sua própria essência divina.