Afinal, porquê adrianajarva.com?
Algumas pessoas me perguntaram porque mudei de nome? E se Jarva tem algum significado místico ou coisa do gênero?
Meu nome de origem é Adriana Rossi Rodrigues e em 14/10/17 me casei, por essa razão meu nome mudou.
Jarva vem da Finlândia, família do meu sogro.
Mudar de nome tem sido interessante e curioso porque passei 46 anos da minha vida com as pessoas me chamando de uma forma e agora além de mudar o sobrenome, a pronúncia do meu primeiro nome também mudou.
Meu marido mesmo me chama de “Eidriana” porque a letra A tem som de “Ei” em inglês.
Brinco com ele respondendo que não me chamo “Ei” ” Drrriana ” e sim “A” Driana, mas não tem jeito, os americanos me chamam de “Eidriana” e percebi que é mais fácil e prático, ou seja, já me acostumei.
Escolher nome, “eita” processo desafiador
Felipe Nakau, o talentoso ” Sevenz ” (apelido dele) é o nosso webdesigner, engenheiro e arquiteto aqui do blog e me sugeriu desde o início www.adrianajarva.com, aliás, gratidão meu querido e não sei porque resisti tanto.
Observo que tudo aquilo que resisti me fez perder mais tempo do que deveria e esse tem sido um aprendizado muito legal, pois desde que deixei fluir e comecei a “surfar na onda”, seja ela mansa ou brava, ficou mais leve e divertido, até para as ondas bravas e altas da vida.
Encontrar o nome para o blog foi a parte mais desafiadora porque todos os nomes dos quais gostava não estavam disponíveis e quando gostava dos disponíveis eram acima dos meus recursos $.
Pesquisei vários nomes até esgotar a pesquisa e chegar finalmente no meu novo nome e esse foi fácil, pois quando colocamos, estava disponível e dentro dos meus recursos financeiros.
Desapegos
Diante de tantas mudanças que venho atravessando, como mudar de país, cultura , idioma, casa; o que é mudar um nome e sobrenome, aliás, o que é um nome?
Nascemos com um nome “escolhido” que pensamos ser para a vida toda, mas não é bem assim e podemos ver de duas maneiras:
- Como um nome que pode ser mudado ou adaptado nos trazendo vida nova, alegrias, adaptações e conquistas, desde que desapeguemos do antigo com amor e gratidão ou;
- Como posse e sofrermos com o peso da energia do apego sentindo angústia e viver reclamando.
Percebe a diferença? Qual você escolhe? Lembrando que não escolher também é uma escolha.
São essas reflexões que trago para meu processo de aprendizado.
Desapego pode parecer difícil no início e é, mas comparo com exercícios físicos, no começo dói o corpo por não estar acostumado, porém com a prática, os benefícios são inúmeros.
Para recebermos o novo, precisamos desapegar do antigo.
Assim, são para os relacionamentos ou emoções que já não nos servem mais. Precisamos morrer com alguns sentimentos para renascer para outros e a natureza nos ensina muito esse processo.
No inverno me sinto mais introspectiva, gosto de fazer um balanço do que preciso morrer internamente para renascer e florescer na primavera.
Flor de Lotus
A flor de lótus é a flor que mais amo, não só pela beleza delicada e perfeita, como também pelo significado que ela tem:
- Pureza do corpo e da mente, renascimento, entre muitos outros significados para as várias culturas e religiões.
Flor e Ser
O significado da flor de lótus na minha vida é que é possível florir no meio do lodo.
Venho aprendendo que por mais difícil que seja a situação que esteja atravessando posso florir, ser amor e ser grata com o desafio ou com as pessoas envolvidas.
Não preciso me contaminar com o “lodo” e reclamar das coisas ou das pessoas, posso e quero focar na solução florescendo e expandindo a luz que habita dentro de mim.
Acredito que dessa forma conseguirei fazer a diferença na minha vida e na vida das pessoas que amo.
Inspiração
A idéia de criar o blog foi para compartilhar através de artigos, tudo aquilo que faz diferença na minha vida e que pode nos trazer mais bem estar para a saúde física, emocional e espiritual.
Gosto de escrever, embora esteja aprendendo e reconheço que é uma arte. Acredito que como muitas outras artes, quanto mais se pratica, melhor fica.
Meu propósito também é deixar um histórico para minha família e os que virão.
Simplificando
Venho percebendo que simplificar a vida ajuda muito. Diversas vezes compliquei demais as coisas e com isso perdi mais tempo do que deveria.
Gratidão com amor
Quando decidimos desapegar de alguma coisa ou sentimento que não nos serve mais, deixando ir com gratidão e amor, torna-se um processo lindo e transformador.
Quando comecei a desapegar, desde coisas materiais como; roupas, móveis, casa, livros, até as emocionais como; ciúmes, controle, medos, inseguranças e tristezas, passei a sentir os benefícios e a perceber os milagres acontecerem!
E você como tem lidado com as mudanças que se apresentam na sua vida ?!
Com amor e Gratidão,
Adriana Jarva
Praticante e instrutora de Yoga. Graduada pela Inner Peace Yoga School em Utah, EUA onde moro. Durante a pandemia criei o estúdio de YogaOmLine tornando as práticas acessível para todas às pessoas, em qualquer lugar do mundo com o diferencial que é sentir sua própria essência divina.