Brasil com ginga e sem corrupção

A arte imita a vida, ou a vida imita a arte ??

Nas vésperas da eleição no Brasil que elegerá o novo Presidente da República, o poeta, compositor e cantor rap Gabriel O Pensador acaba de lançar sua música “Um Só”.

Gabriel convidou o Maneva ( banda de reggae ) com sua linda voz e ambos cantam juntos. 

Um som gostoso de dançar e interessante para refletirmos: ” em cada um de nós tem um gigante dormindo e quem nos divide não quer que os gigantes acordem ” ( trecho da música ).

 

A letra desta música expressa exatamente o que muitos de nós estamos percebendo e sentindo desta confusão e bagunça política.

E a produção do vídeo clip diretor? Ah é do talentoso Rodrigo Rossi, desculpem mas é maior que eu esse momento coruja! 

Quando meu filho me contou que estava fazendo o novo vídeo do Gabriel O Pensador fiquei muito feliz e orgulhosa como qualquer mãe no meu lugar ficaria.

Sabia que viria algo autêntico e especial, mas não imaginava que fosse me identificar tanto com a letra e me apaixonar pelo som que está incrível .

 

União de talentos

Só uma união de talentos para fazer essa música / arte na hora certa e nos fazer refletir com o coração e a mente em sincronia e ainda sentir vontade de dançar de tão gostoso que ficou.

E que letra extraordinária do nosso poeta Gabriel, não é por acaso que é O Pensador .

Parabéns com louvor e que possa tocar os corações de cada um despertando o gigante que habita dentro de cada brasileiro.

Ouvindo a letra, chorei, sorri, dancei e refleti muitas questões. As fichas não param de cair aqui.

 

Despertando o gigante que existe em cada um de nós

Amo ser Brasileira, amo nossa alegria, nossa *ginga ( estilo único ), nossa maneira amorosa de cuidar dos relacionamentos familiar, afetivo e com os amigos.

“O que é Ginga honey?”

Meu marido é americano e me perguntou o significado de ginga, enquanto assistíamos o filme do Pelé. No filme, uma das cenas em que o Pelé está jogando na Copa, alguém fala (não me lembro quem), “que ginga tem o Pelé “!!

Foi fácil explicar o significado de ginga vendo Pelé jogar. Quem assistiu o filme sabe, quem não assistiu, super recomendo.

Quando o Pelé começou a jogar, como ele não tinha grana para comprar uma bola, começou aprendendo jogar com a manga (fruta).

Ginga é um tipo de talento ou dom único, ninguém tem igual. 

 

“Fake News” e discussões intermináveis nas redes sociais

É triste assistir essa agressividade, raiva das pessoas nas redes sociais, brigas e discussões sem fim.

As pessoas brigam como se fossem conseguir fazer o outro mudar de candidato, defendendo o candidato escolhido de forma fanática, esquecendo que deve existir respeito e democracia. Não sei se é inconsciente ou consciente, honestamente não sei.

Muito chato e triste. Assim como no futebol, Corinthiano não vira Palmeirense ou vice versa.

 

Respeito e consciência

Minha reflexão tem sido sobre o que fazer e como fazer a parte que me cabe. E você? Como observa tudo isso? Tem refletido estas questões também?

Quando pesquisamos e observamos os países desenvolvidos, o que podemos perceber ,é que as pessoas são conscientes e desenvolvidas. O Governo é apenas uma consequência, um reflexo da população.

Se dar respeito para ter o respeito.

O governo tem sim sua responsabilidade e é grande, mas não é o único responsável.

Quando pessoas furam fila, pagam por fora para o despachante anular a pontuação na habilitação, usam exames de saúde falsos para faltar a escola ou no trabalho, usam carteira de estudante vencida etc, sabemos que isso não é culpa do governo.

Esse é o ponto, essa é a parte que cada um de nós precisa desenvolver e melhorar.

Humildade e respeito

Quando vim morar aqui em Utah precisei reaprender dirigir, não percebia que saía dando cortada nos carros.

Depois de algumas pessoas me mostrarem o dedo do meio aqui e meu marido me ensinar que sair dando cortada era considerado desrespeito, percebi o que estava fazendo.

Dirigir dando cortada nos carros era normal para mim, fazia isso em São Paulo, agora percebo a diferença.

Precisei aprender que antes de virar à direita ou à esquerda, existe a distância certa para fazer isso e respeitar o espaço do outro é importante para que o outro respeite o meu espaço também.

Reclamar – Re – Clamar!! percebe o poder negativo dessa palavra?

É clamar duas vezes para piorar. Já estamos cansados de saber que reclamar não resolve, só piora.

Vamos  fazer como o GPS e recalcular a rota? Já reparou que o GPS não reclama e portanto, não nos acusa: “Eu te avisei que era a direita e você não prestou atenção?” O GPS não reclama, simplesmente recalcula a rota.

Por isso, vamos eliminar esse comportamento e fazer a parte que nos cabe recalculando a rota.

O caminho é um só

Somos todos imperfeitos e quando apontamos dois dedos para julgar o outro pelas suas escolhas, temos três dedos virados para nós.

Vamos nos unir!!

Seja em intenção, ou em oração e de coração.

Vamos torcer juntos para que o melhor nos aconteça independente de quem vencer.

Estamos no mesmo barco e o caminho é um só.

Compartilho com vocês a letra da música. Convido a ler e depois a assistir o video clip e se quiser dance porque está com uma “vibe” incrível!

 

Assista o videoclipe da Música : “Um Só  feat. Maneva”

Saiba a letra completa da música clicando aqui

Eu vejo um mundo melhor para nós, para meu filho e para os filhos dos nossos filhos e de todos que virão, porém, depende de cada um de nós despertarmos esse gigante que habita dentro da gente.

Juntos somos melhores e mais fortes!!

“Vamos juntos”?! (frase convite criada pela nossa autora querida Marcela Prado), ela escreve todo dia 5 aqui no blog.

Com amor e gratidão,

Adriana Jarva

Veja também: