Consciência, a chave da virada

Afinal o que é consciência de fato ?

Consciência, segundo o dicionário quer dizer : ” capacidade para discernir; discernimento, bom senso: o juiz deve julgar com consciência. Noção do que se passa em nós; conhecimento: atriz teve consciência de que seu sucesso era passageiro. Sentimento do dever; moralidade: um homem sem consciência. Conjunto de valores morais que definem certos julgamentos, ações ou intenções relacionadas com alguém ou com si próprio: a corrupção machuca sua consciência.http://https://www.dicio.com.br/consciencia/

Baseado no significado do dicionário podemos refletir e trazer esse estado de conciência para nossos pensamentos, palavras e atitudes. Ser ou estar consciente pode nos levar a uma compreensão melhor sobre nós mesmos. Sabemos que todos nessa vida, sem exceção passamos por problemas, seja rico ou pobre, saudável ou enfermo e a questão é quando tomamos consciência sobre a situação, sobre o problema, ou melhor sobre nós mesmo, problema começa ser solucionado.

Qual a minha responsabilidade com isso ?

O convite de hoje, para esse sábado de Páscoa é, qual ou quais conciências preciso tomar para minha vida? O que quero expandir na minha consciência para prosperar e evoluir, quais habilidades preciso desenvolver? Quais as minhas eficiências para desenvolver minhas deficiências?

Não sei você, mas tenho várias eficiências e deficiências que a cada dia que passa me concientizo que posso melhorar e que venho melhorando, consciente do processo de errar para aprender.

A chave da virada

Consciência é a virada de chave para as mais profundas transformações. ” Somos a mudança que queremos ver no mundo” e esse legado do mestre Ganghi é mágico, nos faz refletir que o mundo que vejo do lado de fora é o mundo que hábita dentro de mim, é o meu reflexo e que ao invés de julgar aquilo que acho errado, feio, entre outros  posso mudar dentro de mim, fazendo meu mundo repleto dos valoresc e virtudes que desejo.

E para você, como é ser e ter consciência?

Feliz Páscoa!!
Um abraço carinhoso,

Dri