Na trilha

Caminhar , andar , trilha ou hiking

Não importa o estilo escolhido mas o simples ato de andar ou caminhar é um dos  exercícios físicos mais antigos da humanidade.

É de graça e traz inúmeros benefícios , como estar em contato com o nosso ser , entrar em contato com as nossas reflexões mais profundas .

É uma excelente terapia mental, física e espiritual.

Me dei conta que gosto de ser uma ” andarilha ” no sentido de amar andar / caminhar , não curto correr , mas amo andar quando a vida me trouxe algumas situações inesperadas .

Acredito que fez e faz parte de um processo da minha expansão de consciência e é um tipo de ” autoterapia “, eu mesma pergunto e respondo as minhas confusões e no silêncio da caminhada .

De  forma natural vou colocando os sentimentos e pensamentos no lugar.

Também gosto de fazer um balanço do que fica , quem fica , do que sai e quem sai e muitas vezes os cenários são espetáculares e deslumbrantes e num insight tudo encaixa.

Macchu Pichu , Perú

Em novembro de 2014 fui para Macchu Pichu , no Peru e escolhi fazer essa caminhada pelas montanhas , foram 55 km em 4 dias percorridos até chergarmos no vale sagrado.

Fui com um grupo de terapeutas e amigos queridos e cada um viveu seu processo de forma individual porém com o acolhimento de pertencer a um grupo e isso fez toda a diferença.

Tivemos um líder que nos conduziu e cada um no seu silêncio percorreu o trajeto planejado e também um guia local que ia compartilhando a história e energia sagrada dos lugares.

Dormimos em barracas e a comida era local e com limitações.

Carregar a mochila foi um exercício muito bem planejado antes de começarmos nossa aventura porque cada grama de peso fez a diferença e isso foi sentido nas costas durante os 4 dias de caminhada.

Sair da zona de conforto e dormir em barraca , tomar banho de ” gato ” com lencinhos umedecidos nas partes íntimas.

Usar banheiro ecológico , aliás essa parte diga-se de passagem tem as fotos mais incríveis que meu celular já registrou porque enquanto estava meditando ( metaforicamente falando ), pude registrar lindas fotos.

Sim o banheiro era um buraco na terra e estava tudo certo.

Me libertei das frescuras urbanas que estava acostumada e ter vivido essa experiência foi transformador na minha vida.

Na época estava com o coração dolorido devido uma separação , porém foi um dos melhores presentes que me dei por sentir Deus me acompanhando em cada passo dessa trilha.

Enfrentamos mudanças climáticas e as mais intensas porque o clima nas montanhas muda a cada minuto.

Hora caminhava com as ou nas nuvens, pude sentir a brisa delas e seu ar geladinho também e pouco tempo depois o sol vinha da forma mais despretenciosa e quente.

Fomos orientados a reforçar o protetor solar e mesmo cuidando , fiquei com uma marca de sorveteira ( marca das mangas da camiseta ).

Pegamos chuva , vento, sol, chuva com vento , temperatura gostosa e também esquesita parecendo uma tempestade.

Vimos até uma avalanche do nosso lado, enfim uma experiência única poder sentir a mudança climática na caminhada de forma tão especial.

Misticismo , cultura local e um olhar com acolhimento único dos Peruanos

Pudemos sentir um pouco da cultura local, da nobreza de um povo simples na forma de ser, de nos olhar e que nos recebeu com tanto carinho, nos olhavam com respeito e com admiração.

Tivemos uma aula de história dos incas e da sua misteriosa força em conseguir transportar pedras gigantes sem a menor estrutura ou tecnologia para a época.

Misticismo e energia de um lugar sagrado foi sentida em cada canto.

E o mais legal sentir o contato comigo mesma da forma mais espiritualizada que já consegui , longas conversas com Deus , reflexões e confissões , tudo no silêncio da caminhada com o barulho da natureza de fundo.

Caminhando ou anadando , uma conexão que o corpo e a mente agradecem

Caminhadas curtas ou longas é sempre bom, ao ar livre e em contato com a natureza é uma forma de nos conectarmos com a mãe terra.

Sentir essa vibe divina seja nos parques, montanhas, praias , nas ruas , não importa , é começar andar que o corpo, mente e espírito respondem de forma positiva .

Zion Park , Utah

E agora recentemente tive a oportunidade de caminhar nas montanhas aqui de Utah com meu filho.

Levei o Rodrigo onde pude , em cachoeira , nas montanhas mais altas ,  fomos em uma que ainda tinha um pouco de neve e mesmo sendo primavera ele pode brincar um pouco com a raspadinha ( a neve vira gelo depois de velha ) .

E para fechar com chave de ouro , fomos ao Zion Park.

O Zion Park é considerado um dos melhores parques aqui de Utah e é um parque que para se conhecer todo e fazer todas as trilhas precisa de no mínimo uns dez dias.

Fizemos uma caminhada de algumas horas e também a promessa de voltarmos para acampar em família nesse parque.

Queremos acampar, dormir em barracas e fazer duas trilhas desafiadoras , uma com 8 horas de duração contemplando os canyons e rios e a outra mais desafiadora e que requer um certo preparao físico ( Angels Trial ).

BORA CAMINHAR ?!

E você curte caminhar , já experimentou fazer uma caminhada com a intenção de estar na melhor companhia que é você mesmo?

Fazer suas reflexões ou simplesmente curtir a vibe ? Se dê esse presente ! É revigorante e grátis.