Por que a natureza tem sido minha religião?

Pisando na terra

Tenho percebido que quando me sinto estressada, preocupada, nervosa, irritada ou coisa parecida sinto que preciso pisar na terra, na grama ou entrar em contato com a natureza de alguma forma pois o alívio é imediato.

E coincidentendemente caiu no colo a pesquisa abaixo do Americano Clint Ober sobre a cura de algumas doenças através do contato com a terra.

Pisar na terra tem sido meu calmante, analgésico ou qualquer remédio que alivia meus sintomas emocionais acima e o nome dessa medicina é:

  • “Pisar na terra, na grama ou estrar em contato com a natureza” !!

Pesquisa

Mark, meu marido me trouxe o vídeo e também o podcast do Americano Clint Ober (ambos abaixo),ele foi pioneiro dessa pesquisa sobre a cura tanto para dores inflamatórias e crônicas, emocionais e também para se ter qualidade de sono e se sentir revigorado.

 

 

 

Pisar na terra cura dores inflamatórias, emocionais e te faz dormir bem!!

 

 

 

Clint Ober, hoje com 75 anos de idade iniciou sua pesquisa aos 54 anos vem sendo reconhecido pela ciência e pelos médicos devido ao resultado de evolução e cura através do contato com a terra.

 

 

 

Segue o vídeo e podcast com a entrevista com autor da pesquisa Clint Ober (ambos em inglês) e no Google tem vários outros vídeos dele.

https://www.ultimatelongevity.com/earthing-grounding/products/

https://podcasts.apple.com/us/podcast/ben-greenfield-fitness/id283908977?i=1000448894895

“Levava uma vida sossegada, gostava de sombra e água fresca…”

Agora vou ousar e fazer uma conexão da pesquisa acima do Americano Clint Ober com a cantora e compositora brasileira Rita Lee.

Cresci ouvindo as músicas da Rita Lee, amo suas letras, admiro e a respeito muito como compositora, cantora, mulher e agora como uma pessoa que venceu a si mesmo.

Li na mídia que a Rita Lee parou totalmente com as drogas após o nascimento da sua primeira neta e tem se dedicado à horta na sua casa, as plantas, animais, a sua família e está achando ” um barato” ser careta!!

Isso é admirável, respeitável e muito inspirador!!

  • Observe como e onde ela se curou!!

Claro que sua escolha em ter parado com as drogas fez toda à diferença, mas o contato com a natureza contribuiu com essa cura.

” O Jardineiro Fiel”

Plantar horta, cuidar das plantas, dos animais pode ser uma fonte de medicina gratuita e os laboratórios farmácos nunca vão concordar com isso.

O filme O Jardineiro Fiel foi um divisor para mim porque retrata muito bem isso, mostra o quanto o capitalismo selvagem é presente de forma cruel em momentos tão frágeis como nas doenças.

Para quem não assitiu esse filme, vale a pena, segue o traliler.

https://www.youtube.com/watch?v=XWhtSbQ54WU

Viver e valorizar a vida com a riqueza da simplicidade!!

Precisamos valorizar mais as coisas simples e parar de projetar no consumo exagerado, se conectando no SER e não confundir com o TER.

A riqueza da vida é de graça!!

O curioso é que grandes riquezas não estão à venda, são de graça, mas  por que não valorizamos como deveríamos?

  • Saúde: é o maior patrimônio do ser humano!!
  • Amor: também é de graça mas muitos não desenvolvem esse sentimento que inclusive é a medicina para muitas enfermidades.
  • Respirar: sem ar não viveríamos e meditar inspirando e exalando com consciência é outro presente gratuito e pouco valorizado.
  • Caminhar ou andar: é o esporte mais antigo que existe.. Os benefícios para a saúde física, emocional e mental depois de uma caminhada são revigorantes.
  • Paciência.
  • Disciplina.
  • Humildade.
  • Gratidão.
  • Compaixão, gentilezas etc.

Gratuitos, porém precisa praticar para se conquistar o resultado.

Ter o corpo, mente e emoções em equilibrio requer prática e disciplina.

Nessa era do imediatismo que vivemos hoje em dia  com receitas, dietas ou remédios prontos nas capas de revistas e nas farmácias da esquina é também o tem levado muitas pessoas à depressão.

Podemos mudar de casa, de bairro e país, mas nosso corpo, mente espírito  nos acompanhará durante toda nossa vida.

Saiba mais nesse artigo que escrevi: http://adrianajarva.com/corpo-templo-sagrado/

“Somos a mudança que queremos ver no mundo” (Gandhi)

Relacionamentos simultâneos: juntos mas cada um no seu mundo!!

O que estamos assistindo hoje em dia são famílias que estão fisicamente juntas, mas muitas vezes cada um conectado no seu celular (no seu mundo) e sem conexão entre elas.

Conversar sobre as fragilidades ou frustrações  normais do processo evolutivo da vida e de como superar os medos, inseguranças etc são assuntos para conversarmos e investirmos dentro de casa e em nossos relacionamentos.

Interagir sobre os sonhos, metas, estudar juntos, discutir valores, virtudes, planejar viajens, ou picnipc no parque, caminhar juntos, enfim cuidar e investir no relacionamento de verdade!!

Muito se cobra da escola, do governo, da política, mas e em casa como estamos praticando?

 

Investa nos relacionamentos com as pessoas mais importantes da sua vida, com os filhos, com seu amor próprio e com quem convive com você.

Pratique, seja a mudança que quer ver de melhor no mundo!! Seja sua melhor versão!!

 

 

 

Publiquei essa semana no no Youtube esse vídeo de como aplico o autoconhecimento na prática, vocês poderão assistir e também aproveito para convidar à se inscrever no canal ou ouvir no Spotify.

 

 

Ser presente no aqui e agora, escutar,acolher sem julgar é o melhor presente que podemos oferecer a quem amamos!!

Esqueça o celular, coloque em modo avião, publique e interaja com as redes sociais nos momentos que você estiver sozinho, use no seu tempo livre e não quando estiver com seus amados.

Se dedicar ao relacionamento, com a família e com as pessoas que amamos é simples, desde que sejamos presentes!!

É de graça e previne doenças crônicas ou futuras!!

A melhor vitória que podemos conquistar não é vencer o outro, mas a de vencer a si mesmo!!

“Conheça-te a ti mesmo” (Sócrates)!!

Essa é a chave do sucesso ou o caminho para a famosa e tão desejada felicidade!!!

Autoconhecimento tem seu início, mas não tem fim!!

Paciência é um treino diário!!

O corpo malhado e a barriga chapada é resultado de disciplina, dedicação e tempo!!

Um cérebro inteligente e saudável é resultado de leitura, estudo, também requer dedicação, não é sorte ou energia quântica.

O mesmo para se aprender um novo idioma, se não sentar a bunda na cadeira e estudar de verdade o aprendizado fica comprometido.

Paciência porque o devagar também é depressa!! Paciência e humildade são praticas constantes!!

Saúde: nosso maior e melhor patrimônio!!

Não é novidade para ninguém que cuidar do corpo, mente e espírito é caminho para usufruir de uma vida saudável, mas porque vivemos uma era com um crescimento gritante na obseidade, na depressão e tantas outras doenças psicossomáticas?

Se questionar, se autodesenvolver, se conhecer, assumir os erros, cuidar das emoções, das fragilidades, aprender escutar o corpo, buscar ajuda de um profissional competente pode fazer toda à diferença.

Tropeçar, errar

Errar faz parte do processo, agora colocar em pratica é que vai mostrar se aprendemos com aquele erro ou não!!

Gosto muito de uma comparação que o professor, doutor Leandro karnal  faz comparando o processo de errar quando ele diz de uma forma tão simples mas com muita sabedoria, ele diz: ” eu ando há mais de 50 anos, caminho bem, mas isso não quer dizer que eu não tropece de vez em quando”.

Aprender olhar para nossos desequilibrios com acolhimento assumimdo total responsabilidade em se cuidar, buscar ajuda faz toda a diferença para transformar a dor em cura.

Usei  minha depressão para me conhecer melhor e me curei porque limpei as feridas e traumas do passado que causaram toda aquela tristeza profunda que só quem tem depressão sabe como é.

Leia mais esse artigo que escrevi.

http://adrianajarva.com/quando-tive-depressao/

Natureza , o wife gratuito com a  melhor conexão!!

Encerro o artigo te convidando a viver essa experiência com a cosnciência de caminhar na terra, na grama, no parque descalços e em silêncio apenas se permitindo inspirar de forma consciente com gratidão e exalar o estress ou o que não lhe serve mais.

Se quiser faça um picnic no parque, na grama com seu amor, com seus amigos, familiares ou mesmo com a sua melhor companhia: você!!

Experimente fazer/tirar uma soneca na terra/grama, se desconecte do mundo digital por alguns instantes e se conecte com o wife gratuito da natureza.

Sem a banda larga do oxigênio não estaríamos aqui!!

Amo fotografias e compartilho minhas fotos, lugares e reflexões, mas com limites, coloco em modo avião ou desligo para viver e insvistir no momento presente!!

 

mas não deixo de viver e curtir o momento presente e com as pessoas que amo.

O ócio é importante e fazer o nadismo em meio a natureza é divino, experimente!!

Receba essa conexão como um presente de Deus (não é religião e sim o Deus que você acreditar ou não), mas se conecte  com amor e gratidão pela VIDA!!

Veja também: