Copa do Mundo, uma paixão que move bilhões

NA CONTAGEM REGRESSIVA

Há alguns dias da Copa do Mundo, todas as nações já se movimentam para essa competição mundial. Independente de qualquer situação complicada no seu país, se animam, preparam para levantar e usar as cores das suas bandeiras, soltando gritos de torcida.

O placar final é que define se são lágrimas de tristeza ou alegria.

Mas, o que está por traz de tudo isso?

No texto desse mês, a gente tenta descobrir alguma coisa. Veja se faz sentido prá você.

Antes de qualquer coisa, vamos deixar de lado qualquer informação ligada as notícias de fraudes e corrupção neste segmento ou em tantos outros, porque o assunto aqui é paixão.

COPA DO MUNDO , UMA PAIXÃO QUE UNE O MUNDO PARA O MESMO ESPETÁCULO

Sim, uma paixão que movimenta bilhões de pessoas ao redor do mundo e também, bilhões de dinheiros em diversas moedas.

A Copa do Mundo, ao contrário do que muitos pensam, não é do mundo, sem um dono e não podemos fazer com ela o que bem entendemos, quando se trata de publicidade, venda de produtos ou divulgação.

A FIFA, sua organizadora, cuida criteriosamente de cada detalhe, protege seus direitos para que nada saia do controle e ao menos, uma moeda pule dentro do seu cofrinho.

AFINAL QUANTO CUSTA $$$ ESSA PAIXÃO ?

Ela arrecada milhões na venda de patrocínios e parcerias, em direitos de transmissão para cada país que queira participar da brincadeira e também, venda de ingressos.

Para se ter uma ideia, a receita de patrocínio global do evento na África do Sul em 2010 foi na ordem de US$ 1 bilhão de dólares e no Brasil, em 2014, a arrecadação foi superior em

US$ 650 milhões. A FIFA estima que para a Copa na Rússia a arrecadação pelo menos, se mantenha nesse patamar. (*)

Isso fora a movimentação econômica de cada país.

São mesmo bilhões de dólares que dão vida para esse evento.

Mas, o que seria da Copa do Mundo se não fosse a paixão de cada torcedor pelo seu país?

TORCEDORES OU SOFREDORES ?

É disso que estamos falando, da paixão! Da paixão que nos move para torcer, gritar, sofrer, chorar de alegria ou tristeza, mesmo não sendo tão fanáticos por futebol.

No momento que o time da nossa nação entra em campo, é uma energia diferente que move o corpo, a alma e nos faz esquecer de tudo e só torcer.

A gente sabe que a paixão faz coisas absurdas.

Mas, é isso que move o mundo, move a criação de novas empresas, produtos e dá vida para o que muitas vezes, achamos impossível.

É acreditar que no que vai nos fazer bem no fim das contas.

E VOCÊ , QUAL A PAIXÃO QUE TE MOVE ?

Na nossa vida também é preciso ter pelo menos uma paixão para nos movimentar a cada dia, seja ela qual for! Algo que nos mova de forma diferente e mexa com nossos sentidos, acreditando que tudo pode valer a pena só por essa paixão existir.

A Copa do Mundo é só um momento que a gente junta a paixão pela mesma causa e isso é muito bom.

Então, que nunca nos falte uma paixão ou muitas paixões que nos movam para qualquer causa, fazendo que o sentido da vida seja sempre grandioso e feliz!

Fabi Maia

Ƹ̴Ӂ̴Ʒ A vida sempre em transformação.

(*) Fonte; Estadão – Maio/2018

Veja também: